quinta-feira, janeiro 17, 2008

Saldos

Não existe melhor altura do que os saldos para comprar filmes de qualidade a preços bastante convidativos. As minhas ultimas aquisições foram:

Annie Hall



Considerado como o filme revelação de Woody Allen, "Annie Hall" ganhou quatro Óscares, incluindo Melhor Filme, e estabeleceu Allen como o principal autor/realizador.
Sendo para a maior parte dos críticos a melhor obra de Allen, "Annie Hall" confirmou que ele tinha "completado a jornada de cómico a humorista, de escritor de comédia a espirituoso (e) de realizador inovador a artista criativo" (Saturday Review).

Alvy Singer (Woody Allen), é um dos mais brilhantes comediantes de Manhattan, mas no que diz respeito ao amor, ele precisa de prática. Apresentado pelo seu melhor amigo, Rob (Tony Roberts), a uma divertida cantora de clube nocturno, Annie Hall (Diane Keaton), ele fica completamente apanhado, mas as suas inseguranças estragam a relação, forçando Annie a deixar Alvy por uma nova vida - e namorado (Paul Simon) - em Los Angeles.

Ao descobrir que poderá ter perdido Annie para sempre, Alvy está disposto a tudo - até conduzir nas auto-estradas de L.A. - para reconquistar a única coisa que sempre importou... o verdadeiro amor. - in Cineteka


Man on the Moon



Milos Forman, o realizador do inesquecível 'Voando Sobre Um Ninho de Cucos' e 'Amadeus', oferece-nos a incrível história de Andy Kufman, considerado um dos mais inovadores, excêntricos e enigmáticos artistas do seu tempo. Jim Carey (Mentiroso Compulsiva, O Melga) é Andy, numa brilhante interpretação deste mestre em manipular audiências, a quem tanto podia fazer rir às gargalhadas ou ficar num silêncio sepulcral, pô-las a chorar ou a causar tumultos. Um brilhante filme que nos oferece ainda Danny de Vito (LA Confidencial, O Poder da Justiça) e música dos REM. - in Dvdpt


O primeiro nunca tive o prazer de ver. Já o segundo, considero-o como a melhor intepretação de Jim Carrey, a par com a sua participação em Eternal Sunshine of a Spotless Mind.

1 comentário:

Anita disse...

Annie Hall é um dos meus filmes preferidos do Allen:) simplesmente irresistível:)

Quanto ao man in the moon...bem, nem sabes o quanro insultei a academia por terem ignorado esta fantástica actuação do Jim Carey...nem seuqer nomeado foi...mais uma injustiça...mas, acho que ganhou o globo de ouro nesse ano... prefiro mil vezes o carey em papeís dramáticos do que em comédias :) beijinhos