segunda-feira, janeiro 21, 2008

Jonas Åkerlund

Algumas das melhores realizações musicas que vi até hoje estão a cargo deste senhor. Apesar de não ser muito conhecido, é da responsabilidade dele videoclips como Smack My Bitch Up - Prodigy, Beautiful Day - U2 ou Whiskey in the Jar - Metallica. De todos os trabalhos dele, destaco dois:

Confessions Tour - Madonna, Live to Tell



Try, a short film, no âmbito do videoclip realizado para os Smashing Pumpkins, Try, Try, Try.



O primeiro é marcante pela mensagem que carrega,e a prova de que a música é um veiculo perfeito para tentarmos mudar para melhor o mundo em que vivemos.
O segundo....bem, além de ter surgido de um videoclip da minha banda favorita (podem ver aqui), consegue ser tão comovente ao ver até onde pode descer um ser humano, apenas para conseguir aquilo que acha essencial à sua existência. Tudo é possivel e os sonhos apenas são ilusões para mascarar uma vida de pesadelo.

3 comentários:

Midori disse...

O segundo já conhecia :( e acho-o realmente comovente, triste e capaz de nos pôr a pensar sériamente na vida... :(
Excelente post e excelente blog! Vou voltar sem dúvida. :)

Pedro disse...

Oi Midori
Obrigado pela visita. E obrigado pelo teu comentário. Espero que o blog continue a ser do teu agrado.

Anita disse...

Smashing Pumpkins...sabes...existe alguém assim, uma pessoa bem fixe (cof, cof) tipo eu mesma, que teve o privilégio de assistir a dois concertos deles ambos no Porto, um deles foi mesmo o último antes do anúncio do fim da banda:)

São uma das minhas bandas preferidas também, talvez porque escrevam músicas lindíssimas como "Desire" que é uma das minhas preferidas:)

beijinhos***