sexta-feira, janeiro 11, 2008

3:10 To Yuma - O Comboio das 3:10


Não sou grande fã do estilo Western, mas a presença de Christian Bale e de Russell Crowe num remake justificavam o visionamento deste filme. E em nada me arrependi da minha decisão. Será que Bale não consegue fazer um filme mau? E que actuação por parte de Russell Crowe. Também é de se tirar o chapéu a Ben Foster pela sua representação de um cowboy-vilão bastante fiel ao seu chefe (Crowe). Os jogos psicológicos que a personagem de Crowe impõe aos seus captores chegam a ser cruéis, mas por vezes cómicos. Ambas as personagens são bem construidas, por parte dos actores principais, e que trazem relevância ao desenrolar do filme. A frieza e crueldade de Crowe constrastada com o vazio, a tristeza de Bale. Mas o que se realça de todo o filme é sempre a cordialidade que transpira do contacto entre Crowe e Bale. Estamos perante dois colossos do cinema norte-americano e que, ao contracenar juntos, mostram o respeito que têm pelo percurso um do outro. É intenso o contacto entre os dois opostos, o antagonista e o protagonista, frente a frente até ao fim. Na minha opinião, poderá reavivar o estilo western e trazer de volta a Hollywood algo que se considerava morto.

Pontuação: 7,5/10


Aqui fica o trailer:



1 comentário:

Anita disse...

O Bale é um dos melhores actores da actual geração...ainda não vi um filme dele que tenha dito que não gostei...

No que diz respeito ao Crowe, acho que cada filme que faz melhora o desempenho...

sem dúvida um filme que tenho que ver:)