sexta-feira, janeiro 11, 2008

The Kingdom - O Reino


Um filme de acção pura e dura, que tenta dar uma justificação politica à sua narrativa. Tenta trazer à luz algumas das ligações ambíguas entre o governo dos EUA e a Arábia Sáudita, e trazer mais uma vez a lume a tensão que se vive naquele região do planeta. Muitos jogos de poderes e trocas de favores que levam uma equipa do FBI - composta por Jamie Foxx, Jennifer Gardner, Chris Cooper, e outros - a investigar um ataque terrorista ocorrido numa zona residencial norte-americana, no coração de Riad.
No fundo, a acção reina e suprime tudo o resto. Não que o tema não seja interessante, mas porque apenas o mesmo não é convincentemente explorado. Nota-se que algumas 'ironias' incluidas no filme (um bom exemplo são os berlindes usados nas bombas), são de um nivel quase infantil. Um filme cheio de lugares comuns e que vale apenas pelas excelentes cenas de acção.

Pontuação: 6.5/10


Aqui fica o trailer:

2 comentários:

Anita disse...

tenho por norma evitar os filmes do Jamie Fox (com excepção de Ray e Colateral) e este não vai ser excepção...apesar de gostar muito da Jennifer Garnner (que saudades da sidney:)

Pedro disse...

O Jamie Foxx é um daqueles fenómenos que ninguem sabe explicar. É incrivel como não consigo gostar de nenhum papel que ele faz, incluido o Dreamgirls ( Eddie Murphy esteve 5 estrelas, mas o Jamie Foxx, biekas).
Pode ser que desapareça tão depressa como apareceu.