sexta-feira, janeiro 11, 2008

Cassandra's Dream



Não é dos melhores que se tem visto ultimamente por parte de Woody Allen. Alguns furinhos abaixo em relação a Matchpoint, e muito próximo do nível de Scoop. A única caracteristica comum a todos eles, e que se mantém vincada neste Sonho, é a constante sensação de que algo pode correr mal a qualquer momento. Isso é algo que admiro nos filme de Allen, a capacidade de conseguir agarrar a atenção do espectador à trama, por mais fraca que ela seja. A história é bastante bem representada por dois actores com provas dadas, Colin Farrell e Ewan McGregor. Ambos representam dois irmãos que se encaixam na perfeição, sendo o oposto um do outro. Ewan McGregor sendo o irmão mais calculista e frio, capaz de suportar a pressão, e Colin Farrell sendo o irmão mais fraco, traído pela sua consciência. Algo que nunca tem falhado nos filmes de Woody Allen, é a excelente carga sentimental dada às suas personagens. Nunca são personagens desinteressantes, sendo muito ricas em sentimentos, coerentes, completas.
Deste filme pode-se esperar um drama que descamba numa comédia negra quase ao cair do pano, e que trás um final que pode desagradar a muita gente. Tal como digo no ínicio, não é do melhor que se tem visto por parte de Woody Allen, mas a verdade é que a falta da sua participação como actor neste filme é bastante notada. Talvez tivesse dado um melhor Uncle Howard.

Pontuação: 7/10
E aqui fica o trailer:


1 comentário:

Anita disse...

Eu gostei do filme e, da expectativa que nos cria de que "algo" ainda vai acontecer...mas fiquei decepcionada com o final...muito, muito, muito previsível..
O melhor do filme o desempenho de Ewan Mcgregor e de Colin Farrell