segunda-feira, janeiro 21, 2008

Charlie Wilson's War




Posso dizer que a sorte tem-me bafejado neste inicio de ano, no que a filmes toca. A última boa surpresa foi Charlie Wilson's War. Estamos perante um filme que retrata uma história tão rídicula e cómica que se torna triste. Triste pelas conhecidas consequências que dai surgiram.
Com este papel, Tom Hanks faz as pazes com os seus fans, depois do desastroso papel em The Da Vinci Code. É fenomenal a sua interpretação, assim como a de Philip Seymour Hoffman, um actor que tem vindo a crescer e que se tornou numa presença obrigatória estrelato de Hollywood. Uma realização irrepreensivel por parte de Mike Nichols (Closer, Angels in America). Um filme cheio de clichés, mas perfeitamente colocados, e que ajudam brilhantemente à ironia implicita em toda a trama. Julia Roberts também tem um regresso auspicioso, apesar da sua personagem ser um tanto ou quanto vaga. Uma comédia politica que se transforma num drama assim que damos conta do quanto tudo aquilo se parece a nossa realidade politica.


Pontuação: 7,5/10

1 comentário:

Anita disse...

Eu gostei do filme, principalmente de todos os momentos da dupla Hanks/Hoffman:) Contudo, está bastante longe de ser uma obra prima e, é daqueles filmes que se podem ver perfeitamente apenas em dvd...mas um bom regresso dos três actores sem dúvida:)
***