sexta-feira, janeiro 25, 2008

Estreias da Semana

Realmente, um blog que fala de cinema e nem as estreias da semana são divulgadas. Que mau serviço. Felizmente, tenho 'clientes' simpáticos que vão dando sempre dicas para melhor o serviço aqui no estaminé.
Aqui ficam as estreias da semana em Portugal:




DETENÇÃO SECRETA - Rendition

Quando um egípcio, suspeito de terrorismo, “desaparece” dum avião de África para Washington, a sua mulher americana e um analista da CIA são apanhados no meio duma luta para assegurar a sua libertação duma prisão algures fora dos E.U.A.




DARJEELING LIMITED - The Darjeeling Limited

No filme de Wes Anderson “Darjeeling Limited” três irmãos norte-americanos, que não se falavam há um ano, lançam-se numa viagem de comboio através da Índia no intuito de se encontrarem a eles próprios e reatarem os laços familiares – tornarem-se novamente irmãos como eram antes. Porém, a sua “busca espiritual” desvia-se rapidamente do caminho proposto (por causa de acontecimentos envolvendo analgésicos ilegais, xarope indiano para a tosse e spray pimenta) e eles acabam por se ver abandonados no meio do deserto com onze malas de viagem, uma impressora e uma máquina de plastificar. Subitamente inicia-se uma nova viagem não planeada.




O COMBOIO DAS 3 E 10 - 3:10 to Yuma

Dan Evans (Christian Bale) é um homem honesto que sobreviveu à Guerra Civil com uma lesão na perna e uma pequena pensão. Contra as adversidades, Dan luta pelo seu terreno mas vai perdendo o respeito do seu filho adolescente – que vê nos bandidos e vilões a bravura que não vê no pai. Quando o implacável e lendário bandido Ben Wade (Russell Crowe) é capturado no seguimento de um assalto, Dan Evans voluntaria-se para ajudar um grupo a escoltar Ben até à cidade de Contention – de onde parte o comboio para Yuma, onde Ben será entregue à justiça e julgado. Os homens de Ben tudo farão para o tentar resgatar e, apesar de capturado, Ben é ainda uma ameaça letal. Confiante e astuto, Ben consegue explorar e tirar partido da mais ínfima fraqueza humana. Ben não vai perder uma oportunidade para fugir… ou se vingar daqueles que o querem entregar à justiça. Adivinha-se uma viagem infernal de três dias até ao comboio que parte para Yuma. O conceituado James Mangold (Walk the Line; Cop Land) coloca em lados opostos da lei os veteranos e multi-galardoados Russell Crowe e Christian Bale neste remake de um filme de 1957 baseado num conto de Elmore Leonard ao qual a crítica não tem poupado elogios.



O BANQUETE DO AMOR - Feast of Love

Do ilustre realizador vencedor de vários Óscares da Academia, Robert Benton (“Kramer contra Kramer”, “Um Lugar no Coração”), chega-nos uma ode caleidoscópica à vida e ao amor, com todas as suas facetas cómicas, sexuais, loucas e dolorosas, «O BANQUETE DO AMOR». Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, o professor local e escritor Harry Stevenson (Morgan Freeman) assiste ao amor entre os residentes da cidade «a fazer das suas». Entre os jovens e os adultos, entre os pais e amantes, entre o doce e o bárbaro, entre os humanos e até os animais, Harry observa com reverência enquanto o amor engana, fere, devasta, inspira, com propositadas exigências e afecta profundamente as vidas de todos à sua volta – incluindo a sua própria vida. Desde o romântico e obstinado dono do café, Bradley (Greg Kinnear) que tem o hábito de procurar o amor em todos os sítios errados, incluindo na sua mulher Kathyrn (Selma Blair); à irritadiça agente imobiliária Diana (Radha Mitchell) que se deixou envolver com um homem casado (Billy Burke) com quem tem uma ligação inefável; à jovem e bela recém-chegada Chloe (Alexa Davalos) que desafia o destino ao namorar o perturbado Oscar (Toby Hemingway); ao próprio Harry, cuja adorada mulher (Jane Alexander) procura chegar até ele e passar por cima da sua grande dor após a perda de alguém muito próximo. Todas estas histórias se entrelaçam numa épica história de amor em que ninguém consegue evitar a tensão, a confusão, o prazer e fundamentalmente a compensação do feitiço inevitável do amor.



NOME DE CÓDIGO: CLOVERFIELD - Cloverfield

Cinco jovens de Nova Iorque organizam uma festa de despedida para um amigo, na mesma noite em que um monstro, do tamanho de um arranha-céus, arrasa a cidade. Visto da perspectiva da camara de vídeo destes, o filme é um testemunho da sua tentativa de sobreviver ao mais irreal e aterrorizador acontecimento das suas vidas.

Fonte @ 7ª Arte

1 comentário:

Anita disse...

hehehehe:) os "clientes" agradecem:)beijinhos e bom fim de semana:)