quarta-feira, janeiro 30, 2008

Estreias da Semana



SWEENEY TODD: O TERRÍVEL BARBEIRO DE FLEET STREET - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Johnny Depp é o protagonista da adaptação cinematográfica de Tim Burton do thriller musical de Stephen Sondheim, “Sweeney Todd”, uma co-produção premiada da Warner Bros. Pictures e da DreamWorks Pictures.

Johnny Depp é Sweeney Todd, um homem injustamente condenado à prisão, que jura vingar-se não só do cruel castigo, mas também das consequências demolidoras que o mesmo teve na mulher e na filha. Quando regressa à barbearia para a reabrir, Sweeney Todd assume-se como o Terrível Barbeiro de Fleet Street, que “rapou a cabeça de cavalheiros de quem nunca mais se ouviu falar”.

Ao lado de Johnny Depp está Helena Bonham Carter, que dá corpo à Sra Lovett. Além de fabricar umas diabólicas empadas de carne, esta torna-se cúmplice amorosa de Sweeney. Alan Rickman é o pérfido Juiz Turpin, responsável pela injusta condenação de Sweeney, condenação esta que deu origem à sua sede de vingança. Beadle Bamford, o malvado assistente do Juiz, é protagonizado por Timothy Spall. Temos ainda o barbeiro rival, o espalhafatoso Signor Adolfo Pirelli, protagonizado por Sacha Baron Cohen, e Christopher Lee, no papel de fantasma cavalheiro. Completando o elenco, Jamie Campbell Bowen é Anthony, o jovem marinheiro, Jayne Wisener faz de Johanna, Laura Michelle Kelly é a mendiga, e a nova estrela Ed Sanders protagoniza Toby. As canções são todas cantadas pelos próprios actores, tendo tanto a música como a letra sido tirada do musical de Stephen Sondheim.

A lendária produção ganhou 8 Tony Awards incluindo o de Melhor Musical. A sua chocante mistura de macabro com o cómico e o dramático suportada pela banda-sonora ao estilo cinematográfico de Sondheim, já conheceu centenas de produções em todo o mundo, tendo sido a mais recente uma produção muito elogiada da Broadway. Outrora visto como controverso e vampiresco, “Sweeney Todd” é agora uma peça deliciosamente divertida.



SEDUÇÃO, CONSPIRAÇÃO - Lust, Caution

Do realizador galardoado pela Academia com «O Segredo de Brokeback Mountain» e «O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon)».

Um surpreendente thriller de espionagem sobre o destino do coração de uma vulgar mulher, baseado no conto da reverenciada autora chinesa Eileen Chang, com interpretações do ícone do cinema asiático, Tony Leung, juntamente com a jovem promessa Tang Wei.

Shanghai, 1942. A ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial continua em força nesta cidade chinesa. A Sra. Mak, uma mulher de sofisticação e recursos, entra num café, faz uma chamada telefónica e depois senta-se e aguarda. Ela recorda como começou a sua história alguns anos antes , em 1938 na China...

Ela não é de facto a Sra Mak, mas a tímida Wong Chia Chi (Tang Wei). Com a II Guerra Mundial a decorrer, Wong foi deixada para trás pelo seu pai o qual fugiu para Inglaterra. Como caloira na universidade, ela conhece o seu colega Kuang Yu Min (Wang Leehom). Kuang iniciou um grupo de teatro para incentivar o patriotismo. Como nova primeira-dama da trupe de teatro, Wong apercebe-se que descobriu a seu vocação: comover e inspirar a audiência – e Kuang. Ele persuade um grupo restrito de estudantes a desenvolver um plano ambicioso e radical para assassinar um colaborador japonês de topo, o Sr. Yee (Tony Leung). Cada estudante tem um papel; Wong será a Sra. Mak, e conquistará a confiança de Yee tornando-se amiga da sua mulher (Joan Chen) e depois atrairá o homem para um affair. Wong transforma-se radicalmente tanto exterior como interiormente, e a história decorre conforme o script – até uma inesperada reviravolta fatal.

Shanghai, 1941. Com a ocupação sem fim à vista, Wong – emigrada de Hong Kong – atravessa uma fase complicada na sua vida. Para sua grande surpresa, Kuang reaparece na sua vida. Agora parte da resistência organizada, ele alista-a para, de novo, se tornar na Sra. Mak, numa reposição da conspiração para matar Yee, que, como cabeça dos serviços secretos dos colaboracionistas, se tornou ainda mais uma peça chave no governo fantoche.

À medida que Wong recupera o seu antigo papel, e é atraída cada vez mais pela sua perigosa presa, ela descobre que sua própria identidade está a ser puxada até ao limite…



O LADO SELVAGEM - Into the Wild

Recentemente saído da Universidade, com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless (EMILE HIRSCH), um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e partir em busca de aventura. O que lhe acontece durante este percurso transforma este jovem vagabundo num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.

Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo, um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido, uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e natureza?

Cada etapa da sua viagem é retratada nesta adaptação de Sean Penn do aclamado best-seller de Jon Krakauer, «O LADO SELVAGEM», o qual é tanto sobre a insaciável ânsia por família, casa e ligações como sobre a busca pela verdade e felicidade.



ASTÉRIX NOS JOGOS OLÍMPICOS - Astérix aux jeux olympiques

Astérix e Obélix embarcam numa nova e hilariante aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos para que o jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina e derrotar o terrível Brutus que está, ele também, pronto a usar todos os estratagemas para ganhar os Jogos Olímpicos e livrar-se do seu pai: Júlio César.

Astérix (Clovis Cornillac) - O nosso herói. O nosso pequeno grande homem. Musculado quando bebe a poção mágica, Astérix fica em grandes apuros quando é banido dos Jogos Olímpicos. Conseguirá ele, ainda, ganhar a Medalha de Ouro?

Obélix (Gérard Depardieu) - O companheiro de Astérix, Obélix adora uma boa refeição e uma boa luta. A queda na poção mágica quando criança deu-lhe uma força sobre-humana. Mas quando se junta à equipa Olímpica, ele tem dúvidas existenciais sobre o uso dos seus músculos.

Brutus (Benoît Poelvoorde) - Filho de César o seu desporto favorito é a tortura mas Brutus é menos bruto do que um cobarde, um vigarista e um idiota! As suas patéticas tentativas em cortejar a Princesa Irina, matar César e ganhar os Jogos Olímpicos atingem o ponto mais alto na corrida de carros romanos.

Princesa Irina (Vanessa Hessler) - é a filha do Rei Grego Topeloscabelos, que está destinada a ficar com Brutus mas está secretamente apaixonada por Apaixonadix. Nos jogos do amor, ela provará que é uma apoiante astuta dos nossos amigos Gauleses.

Apaixonadix (Stéphane Rousseau) - Este jovem ingénuo Gaulês, perdidamente apaixonado pela Princesa Irina, está empenhado em ganhar os Jogos Olímpicos para casar com ela. Porém, existe um problema: ele não é nenhum atleta!

Júlio César (Alain Delon) - A Grécia é dele, um presunçoso e arrogante Imperador Romano que manda nos Jogos. Repugnado pela presença dos Gauleses, na equipa Gaulesa-Romana, e do seu próprio filho, um falhado até quando tenta matá-lo.
César é um osso duro de roer.

Fonte@7ªArte

4 comentários:

Anita disse...

hmmm...mas que eficiência sim senhora:))estás a habituar mal a clientela hehehe:)))

tantos filmes para ver....:))o primeiro a ver será o do sean penn:)

beijo

Anita disse...

Estou revoltada...hoje, estava eu a consultar o jornal para ver a que horas é que tinha sessão para o "into the wild" e qual não é o meu espanto quando constato que não estreou em nenhum sala do Porto e arredores...humpfff

como é possível???

enfim...tens mais um miminho lá no meu cantinho...e nada de reclamações desta vez ouviste???oubiste, oubiste???

kisses***

Pedro disse...

Se nem estreou no Porto, começo a ver o caso mal parado. Lá terei que arranjar uma cópia menos original para poder ver o filme.

E já fui reclamar lá ao teu cantinho ;)

bom fds

Anita disse...

só sabes reclamar tu...humpfff:p

olha já fui ver o Sweeney Todd...está excelente, não percas:) fez-me lembrar bastante os cenários da "lenda do cavaleiro sem cabeça" que é um dos meus filmes preferidos do Burton:)

Depp também está fantástico...é incrível como ele nos consegue sempre surpreender com a sua versatilidade:)

Não percas:)

beijinhos e um excelente fds***