Juno é um daqueles filmes que nos faz sair da sala de cinema com um sorriso na cara. É impossível ser indiferente a este filme. Podemos adorá-lo, podemos odiá-lo, mas de certeza que sentiremos algo ao vê-lo. Chegamos a um ponto em que já não sabemos se estamos a ver uma comédia ou um drama, se temos pena ou achamos graça a todas as peripécias que a protagonista vive.
Por tudo isto, Juno é um daqueles filmes únicos, com pormenores maravilhosos, que poderemos recordar por muito tempo. As maravilhosas tiradas que Juno MacGuff (Ellen Page) tem ao longo do filme, muitas das vezes em forma de sarcasmo ou ironia, levam-nos numa espiral de puro entretenimento, aligeirando o tema principal da trama, a gravidez na adolescência. E este filme é um vencedor à partida pela maneira despreocupada com que retrata uma realidade bastante presente nos dias de hoje.
No que toca a representações, Ellen Page enche a tela. Ela é única, sarcástica, corajosa, determinada, simplesmente Juno. Maravilhosos, estão também J.K. Simmons( Mac MacGuff) e Allison Janney (Bren MacGuff), respectivamente Pai e Madrasta da protagonista. Estes são, provavelmente, os pais mais cool do cinema, apoiando a sua filha em todas os momentos. Não podia faltar também uma palavra para Michael Cera (Paulie Bleeker), o impensável pai da criança que Juno espera, e que tem um papel bastante cómico.
Sem dúvida um filme a não perder.
Pontuação: 8,8/10
P.S. - E que pena o Óscar não ter ido para as mãos de Ellen Page. Paciência, outras oportunidades surgirão.
1 comentário:
Muito bom este Juno:) Também gostei bastante:)
A Ellen Page está de facto maravilhosa, o que não me surpreendeu de todo pois, já a conhecia de "Hard Candy" onde também brilhou e, de que maneira:)
Quanto aos óscares...não vi nenhum dos filmes das actrizes nomeadas além desta, por isso, não teço comentários:))
A banda sonora é excelente:)
O michael Cera também está excelente e, merecia um pouco mais de protagonismo:)
Muito bom!
Enviar um comentário