quinta-feira, março 13, 2008

Estreias da Semana


10.000 AC - 10.000 BC

Vivia-se uma época em que homens e animais conviviam em estado selvagem e o poderoso mamute errava pela Terra. Um período em que nasceram ideias e crenças que moldaram a humanidade para todo o sempre. 10.000 AC acompanha a missão assumida por um jovem caçador (Steven Strait) que conduz um exército através dum vasto deserto, combatendo tigres dentes-de-sabre e predadores pré-históricos, para descobrir uma civilização perdida e tentar salvar a mulher que ama (Camilla Belle) de um pérfido chefe guerreiro que está determinado a possui-la.


AS CRÓNICAS DE SPIDERWICK - Spiderwick Chronicles

Tendo como base a amada série de livros bestseller, chega-nos o filme "As Crónicas de Spiderwick", uma aventura repleta de fantasia para a criança que vive dentro de cada um de nós. Situações peculiares começam a ter lugar no exacto momento em que a família Grace - Jared, o seu irmão gémeo Simon, a sua irmã Mallory e a mãe das três crianças - deixam Nova Iorque e se mudam para uma isolada mansão propriedade do seu tio muito, muito afastado Arthur Spiderwick. Incapaz de explicar os estranhos desaparecimentos e acidentes que parecem suceder-se numa base diária, a família culpa Jared. Quando este, Simon e Mallory investigam o que realmente se passa, descobrem a fantástica verdade por trás da propriedade de Spiderwick e das criaturas que aí habitam...


HALLOWEEN - Halloween

Do aclamado músico e realizador Rob Zombie (Os Renegados do Diabo, A Casa dos 1000 Cadáveres) chega-nos uma nova abordagem do muito famoso e assustador legado de HALLOWEEN que teve início em 1978. Enquanto revela um novo capítulo da saga de Michael Myers, o filme surpreenderá tanto os fãs do terror clássico, como do moderno, ao descolar dos filmes anteriores do legado HALLOWEEN. O público deverá preparar-se para terror sem precedentes, à medida que Zombie regressa ao passado para desvendar as perturbações patológicas de Michael Myers, uma criança amaldiçoada.


THE LOVEBIRDS - The Lovebirds

THE LOVEBIRDS é uma longa-metragem que se passa em Lisboa no decorrer de uma noite onde, seis histórias se desenrolam em simultâneo. Histórias labirínticas e fragmentadas, que falam de amizade, de amor, de paixão, da falta de amor e do desejo de ser amado. Através delas, o retrato de uma cidade comovente com as emoções que nela habitam, misto de enamoramento e nostalgia, “cidade triste e alegre”, ”Lisboa e Tejo e Tudo”, como Álvaro de Campos lhe chamou... THE LOVEBIRDS esboça encontros e desencontros. Um americano, no metro, cruza o seu olhar com uma rapariga e não resiste a persegui-la pelos becos de Alfama, na lembrança de um outro amor, a sua mulher, já falecida. Dois malandrins, sem eira nem beira, dedicam-se a pequenos roubos e não sabem se querem ser amigos ou separar-se. Um realizador de cinema faz um filme sobre boxe, sabendo que aquele será o seu último combate. Um arqueólogo que um dia chegou a Lisboa e que por cá continua, muitos anos depois, sem mesmo à noite abandonar a sua escavação e o seu amigo que tenta pela última vez trazê-lo à vida. Um taxista emigrante apaixonado por uma prostituta, que assassina, para logo a seguir ajudar uma jovem a dar à luz. Um piloto de aviões que, fora do matrimónio, acaba por se meter em situações embaraçosas… Personagens marcados pelas suas ilusões e desilusões. Meio à deriva. Uma teia de histórias perdidas, passadas em Lisboa, mas que, por terem uma ressonância universal, dão ao filme uma tonalidade absolutamente contemporânea. THE LOVEBIRDS – nome de um pássaro africano que morre quando fica viúvo – é uma declaração de amor à cidade de Lisboa, às gentes que cá vivem, que por cá passam, que aqui se apaixonam, aos seus bairros antigos e à história que neles deixou marcas. Camané capta o sentimento do filme quando canta, no tema musical do genérico final: “cidade sobrevivente de um futuro sempre ausente…”. THE LOVEBIRDS reúne um extraordinário elenco de actores americanos de renome internacional como Michael Imperioli e John Ventimiglia da série “Os Sopranos”, Drena De Niro, e alguns dos grandes actores portugueses como Joaquim de Almeida, Ana Padrão, Rogério Samora e a participação especial do realizador Fernando Lopes e do comendador Joe Berardo. Este THE LOVEBIRDS venceu o Prémio Especial do Júri, do Fantasporto 2008

Outras Estreias:

LOBOS - Lobos
WINX - O SEGREDO DO REINO PERDIDO

Fonte: 7ªarte

4 comentários:

Anita disse...

aieeee....

hoje estou de rastos:(((

vim aqui avisar que amanhã está proibida a tua entrada lá no cantinho oubistes????ehehehe

pronto, pronto...podes entrar mas, estás proibido de fazer comments sobre o epi do lost de hoje ok masterzinho???

beijinho***

PS: ainda estou à espera dos meus Lindt rsssrrrssss:p

Pedro disse...

Prometo que amanhã não farei comentários jocosos em relação ao Lost, principalmente quando as personagens dizem que este é o episódio mais perverso desta temporada. Prometo (fingers crossed) ;)

Em relação ao Lindt, esgotou o stock aqui por estes lados, nem um quadradinho para tira-gosto. Mas se quiseres arranjo-te uma fatiazita de folar ;)

Pedro disse...

Mas aconchega-te aí nesse puff amarelo e descansa...aposto que é merecido. Serve-te do leite e do Nesquik à vontade ;)

Bjs

Anita disse...

ehehehe:))

atreve-te então, é da maneira que ficas a conhecer o poder do "lado negro da força" ehehehe:))

promete bastante o raio do episódio:)

folar????blergggg...dispenso:)

manda aí o leitinho então ehehehe:))

kiss***