quinta-feira, março 13, 2008

Compritas

As minhas últimas aquisições foram:


Amy Winehouse - Back to Black Deluxe Edition
Esta senhora tem um som maravilhoso. E depois quando inclui um cd extra onde se pode encontrar a pérola 'Valerie', é simplesmente imperdível.

Magnolia - Ed. Especial 2 Discos
Este filme é imperdível. E então ao preço que está na Fnac, torna-se imprescindível.


Adele - 19
Ando completamente apaixonado pela voz desta menina, que em conjunto com uns maravilhosos sons forma esta pérola chamada 19. Adele tem um futuro brilhante à frente, garantidamente.


Apenas um àpartezito.
É um pouco triste, se quiser adquirir música, eu ter que o fazer num País estrangeiro, e consequentemente, contribuir em impostos para esse mesmo País. Tudo porque em Portugal, cultura é sinónimo de elitismo, luxo. É impossível querer que as pessoas deixem de fazer pirataria quando vendem cd's e dvd's novos a mais de €20. Vejam, por exemplo, o cd da Alicia Keys - As I Am, que no Reino Unido (País com poder de compra imensamente superior ao nosso), custa à volta de €6,60. Em Portugal, o mesmo cd custa €16.95. E estamos a falar de um cd saído em Novembro de 2007, logo considerado recente.
Existem empresas que têm batalhado pela baixa do IVA nos produtos culturais. Mas num País de chicos espertos, será que se os impostos fossem reduzidos, as empresas de distribuição não aproveitariam para ganhar mais algum?(Como aconteceu com os ginásios).

2 comentários:

Anita disse...

Olá masterzinho:))

bela listinha...já tenho os dois cd´s, excelentes:))

Quanto ao Magnolia, tenho também o dvd mas, não essa edição especial...

Concordo com o teu àparte...é uma vergonha os preços que se praticam aqui em Portugal, não só a nível da música mas, também em dvds.

Para teres noção, um amigo meu que esteve em NY, trouxe a meu pedido a box completa do "Six Feet Under" que por cá custa 200€ e,lá ficou-me por metade do preço!é vergonhoso:(

Infelizmente, gosto de ter as coisas em original...por isso, só me resta esperar que baixem de preço uns meses depois rsssrssss:/

beijinho***

Pedro disse...

Pois, eu também namoro essa caixa de cada vez que vou à Fnac. Mas como não tenho pais ricos, nem ganhei a lotaria.... vai ficando lá, abandonada. asniff
Mas cd's de música já desisti de comprar cá. As edições normais são caras, as limitadas estão a preço de luxo. Não dá. E infelizmente também gosto de ter as coisas originais, e em formato cd, com encarte e tudo. Só por isso não me rendi ao iTunes.