segunda-feira, março 10, 2008

J. R. R. Tolkien - O Hobbit


É n'O Hobbit que realmente começa a grande aventura descrita na mais famosa obra de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. Neste livro, é-nos dado a conhecer a Terra Média e alguns dos povos em que ela habitam, assim como personagens bastante familiares, para quem é conhecedor da obra de Tolkien. Também é descrito o momento em que Bilbo Baggins se torna possuidor d'O Anel.
Um livro obrigatório, que alias, deve ser lido antes da famosa trilogia de Tolkien. Muito me agrada saber que o livro será adaptado para cinema, em duas partes. Só assim é garantido que todo o universo criado por Tolkien possa ser fielmente adaptado. Um livro a não perder, para quem gosta do género.

4 comentários:

Anita disse...

Belo livro, sim senhor:)

Pedro disse...

E do mestre, ainda tenho ali na prateleira Os Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média. Falta comprar o resto da colecção, mas nada como esperar pela feira do livro para os comprar bem baratinhos.

Anita disse...

a mim falta-me apenas o último e polémico "os filhos de hurin".Já o tenho lá em casa em fila de espera:)

Pedro disse...

Bem polémico por sinal. Mas como acredito que filho de peixe sabe nadar, acho que não deve ser assim tão mau o filho ter acabado o livro.
Para mim, polémico é terem cortado da adaptação cinematográfica d'O Senhor dos Anéis, o encontro da Irmandade com Tom Bombadil. Talvez um dos melhores momentos d'A Irmandade do Anel.