quinta-feira, março 20, 2008

Estreias da Semana


OS FRAGMENTOS DE TRACEY - Tracey Fragments

Tracey Berkowitz, de 15 anos, está nua sob uma velha cortina de banho na parte de trás de um autocarro, à procura do seu irmão mais novo, Sonny, que pensa que é um cão. A viagem de Tracey leva-nos através das escuras entranhas da cidade, dos despojos emocionais que são a sua casa, da brutalidade que é a sua escola, dos jogos do gato e do rato que mantém com o psiquiatra e das fantasias com Billy Zero – o seu namorado e salvador do rock n’ roll. As viagens põem-na em contacto com os gastos habitantes da cidade. Tal como Lance, o seu potencial salvador que acaba por colocá-la em perigo de vida. As histórias de Tracey começam entrelaçar a verdade e a mentira, a esperança e o desespero, à medida que nos aproximamos da verdade sobre o desaparecimento de Sonny. Descobrimos que num insatisfatório encontro romântico com Billy Zero, ela distraiu-se a tomar conta do irmão. Só através da aceitação da culpa é que Tracey pode encontrar a redenção e uma forma de seguir a sua vida.

AUGUST RUSH O SOM DO CORAÇÃO - AUGUST RUSH

Um carismático jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhys Myers) e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias. Anos mais tarde, a criança (Freddie Highmore), com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho (Robin Williams). Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença. O jovem Freddie Highmore (À Procura da Terra do Nunca; Charlie e a Fábrica de Chocolate) encanta no papel principal deste conto de fadas contemporâneo com música do compositor galardoado com Óscar Hans Zimmer (O Rei Leão) e de Mark Mancina (O Rei Leão; Kenai e Koda).

AMOR NOS TEMPOS DE CÓLERA - Love In The Time Of Cholera

Stone Village Pictures apresenta uma das maiores histórias de amor de sempre, baseada na obra-prima intemporal do Vencedor de um Prémio Nobel, Gabriel García Marquez, O Amor nos Tempos de Cólera. Atravessando meio século na complexa, mágica e sensual cidade de Cartageña, na Colombia, o arrebatador épico romântico conta-nos a história de um homem que espera mais de cinquenta anos pelo seu verdadeiro amor. Javier Bardem, actor já nomeado pela Academia, surge como Florentino Ariza, um poeta e funcionário dos telégrafos que descobre a paixão da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno) pela janela da villla de seu pai. Através de uma série de cartas apaixonadas, Florentino desperta pouco a pouco o coração da jovem beleza, mas o seu pai (John Leguizamo) fica furioso quando se apercebe do relacionamento, e jura mantê-los para sempre separados. Os anos passam e Fermina casa com o sofisticado aristocrata Dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), que trouxe ordem e medicina a Cartageña, detendo as ondas de cólera que misteriosamente tomavam conta da cidade. Ele leva-a para Paris durante alguns anos e, quando regressam a Cartageña, ela já esqueceu completamente o seu primeiro amor. Mas Florentino não a esqueceu. Agora um abastado armador, Florentino envolve-se numa série de relacionamentos mas ainda deseja Fermina. O seu coração é paciente e ele irá esperar toda uma vida pela oportunidade de estar novamente com a sua amada.

HORTON E O MUNDO DOS QUEM - Horton Hears a Who!

O adorado clássico de Dr. Seuss vem para o grande ecrã num novo filme de animação da 20th Century Fox Animation, os criadores dos filmes “Idade do Gelo”. Um elefante com muita imaginação chamado Horton ouve um sumido pedido de ajuda vindo de um grãozinho de pó que flutua pelo ar. Horton suspeita que pode haver vida naquele pedacinho de pó e apesar da sua comunidade achar que ele perdeu o juízo, ele está determinado a salvar a pequena partícula. Afinal o grãozinho é na verdade um planeta minúsculo, onde há uma cidade chamada "Quem Vila" habitada por seres de tamanho microscópico conhecidos por os "Quem". Os "Quem" pedem a Horton (cujos habitantes o elefante não consegue ver, embora os consiga ouvir bastante bem, por causa da sua audição extraordinária) que os proteja do mal, ao qual Horton alegremente acede. Ao fazer isso ele é ridicularizado e maltratado pelos outros animais da selva, por acreditar em algo que eles não conseguem ver nem ouvir. Horton conta aos "Quem" que eles necessitam fazer-se ouvir aos outros animais. Para isso os "Quem" tem que garantir que cada um dos minúsculos membros da sua sociedade faz a sua parte para que isso aconteça.

DINHEIRO VIVO - Mad Money

Tanto para ricos como para pobres, a forma como vemos o dinheiro depende – grandemente - da quantidade que temos. Enquanto discutimos sobre se o dinheiro pode, ou não, comprar a felicidade, sabemos por certo que não ter dinheiro não é o ideal de felicidade de ninguém. Assim sendo, se a tentação se cruzar com a oportunidade e circunstâncias favoráveis, se você tivesse a oportunidade de ficar com dinheiro, do qual ninguém dará pela falta, fá-lo-ia? Talvez só apenas o necessário para saldar as prestações do cartão de crédito, pagar a hipoteca ou colocar as crianças numa escola melhor? Mas, se, de qualquer modo, vão destruir o dinheiro, isto não é tipo reciclagem? Uma espécie de aluguer temporário do dinheiro?... Inspirado em factos reais "Dinheiro Vivo" acompanha três mulheres muito diferentes, que, enquanto funcionárias do Banco da Reserva Federal, formam uma aliança para roubar dinheiro destinado à destruição. Diane Keaton, Queen Latifah e Katie Holmes lideraram um cast vencedor na comédia da já galardoada com um Óscar ("Thelma & Louise") Callie Khouri, sobre o que sucede quando o crime não compensa… lá muito.

Outras Estreias:

HANNAH MONTANA E MILEY CYRUS: O MELHOR DOS DOIS MUNDOS, EM CONCERTO

fonte: 7ªArte.net

1 comentário:

Anita disse...

ontem tive a minha primeira decepção com o sr. javier....

muito fracote o filme,apesar de o livro ser uma maravilha:((

e aquele benjamin bratt...rsssrrrsss

que nódoa de actor :/

kiss***