segunda-feira, março 24, 2008


"Disse-lhe hoje sei que não serás minha mais do que já és, porque és tanto, porque se não fosse o teu rosto seria muito mais infeliz, pois seria ignorante, porque se não fosse o teu olhar, não conheceria a beleza e chamaria belo ao que é apenas indiferente."
José Luis Peixoto
Boa Semana ;)
P.S. - Este excerto é tirado do livro "Uma Casa Na Escuridão" de José Luis Peixoto, o meu "projecto" de fim-de-semana. Uma escrita complexa, mas maravilhosa, completa. Aconselho vivamente a leitura desta obra.

4 comentários:

Anita disse...

pelo excerto escolhido, parece ser um livro lindo:)

tenho que o colocar na lista:)

beijinho grande e uma excelente semana*****

Pedro disse...

Lindo na escrita, mas bastante cruel na história em si. Contém bastante traços de sádismo, que não são mais do que figuras de estilo clássicas. Bastante crú, maravilhosamente tocante.

cursed disse...

AHA! Eu bem disse que conhecia um livro bastante sádico. Mas no fundo pode ter uma interpretação mais real.

PS- Foi um sucesso ter conseguido que lesses este livro e fico contente que tenhas gostado.
Acho que há qualquer coisa na maneira de escrever de José Luis Peixoto que me atrai para a leitura das suas obras primas.

Pedro disse...

Podes crer que foi, desde o Morreste-me que tinha posto o Peixoto um pouco de lado. A escrita dele é bastante mais complexa do que os outros autores que costumo ler. Mas adorei o livro e todos os "second-meanings" nele impressos.