Quais são os limites da nossa existência? O que é a liberdade?
Estas são algumas das perguntas que, esta obra-prima de Sean Penn, deixa no ar. Um filme espiritual, cheio de emoções, mas acima de tudo, um teste à capacidade humana. A personagem principal, interpretada por Emile Hirsch, deixa algo dentro das pessoas que vai encontrando ao longo da sua viagem. Deixa-nos também, a noção de que a liberdade, como nós a conhecemos, não existe porque não é liberdade. Mas seremos nós capazes de aguentar a verdadeira liberdade, desprovida de deveres, direitos e de luxos, que tornam a nossa vivência neste mundo bastante mais fácil?!Uma história única e real, vívida num mundo em que, cada vez mais, ignoramos o próximo.
Uma realização imaculada; um história bem contada. Tudo pelas mãos desse grande actor, e agora realizador, Sean Penn. Um promissor começo. E, como é óbvio, uma palavra para a excelente banda sonora, a cargo de Eddie Vedder. Perfeitamente encaixada nesta fabulosa viagem ao nosso interior, que é este filme.
Pontuação: 9/10
3 comentários:
é um filme maravilhoso!!!! perfeito em tudo...continuo a achar que merecia estar nos nomeados a melhor filme..
a nível da realização é de realçar a evolução de sean penn! já tinha gostado do filme "a promessa" mas este "into the wild" é majestoso:)
beijinho****
Podes crer que merecia a nomeação. Infelizmente só aceitam 5 e os que lá estão também são muito bons.
Como disse na altura dos Óscares, é muito raro haver um ano tão bom, no que toca ao cinema. E infelizmente alguns ficam de fora...
Bjs
Deveras fantástico!Muito interessante!
Beijoca
Ana
Enviar um comentário