sexta-feira, setembro 28, 2007

1408


Quem está à espera de um filme de terror pode esquecer. Bastante fraco em grandes sustos, caracteristica fundamental dos filmes de terror. Pelo contrário, este filme aposta mais no thriller, deixando o espectador alerta em cada cena, à espera do 'tal' susto.
A história apesar de bem escrita, torna-se enfadonha, muito por culpa da realização. Os realizadores já nos habituaram a 'cortar' filmes que mereciam mais algum tempo, e a 'esticar' outros onde 1 hora bastaria para desenrolar toda a acção. Este filme é um caso flagrante desse estigma, onde o espectador é levado a 'apanhar uma seca' para poder disfrutar de um grande final. Aí sim, é feita justiça à obra literária, e o espectador sai da sala devidamente compensado.
1408 consegue ser bastante melhor que Dreamcatcher, um dos piores filmes alguma vez feitos (e aqui, Stephen King tem culpa), mas não consegue chegar à perfeição de A Janela Secreta. Interpretação impecável de John Cusack, muito ao estilo de Identidade Misteriosa, e de Samuel L. Jackson, o maléfico gerente do hotel assombrado. Vale a pena para quem aprecia o género, mas não perdem nada se esperarem pela edição DVD, que aliás até já saiu nos EUA.


Sinopse:
O célebre novelista de terror Mike Enslin (John Cusack) acredita apenas no que vê com os seus próprios olhos. Mesmo depois de escrever uma série de best-sellers desacreditando os acontecimentos paranormais, nas mais assombradas e infames casas e cemitérios, em todo o mundo, ele não tem nenhuma prova real da vida… após a morte. Mas as longas e solitárias noites de Enslin, sem fantasmas, estão prestes a mudar para sempre quando dá entrada na suite 1408 do notável Hotel Dolphin. [ 7arte.net]


Pontuação: 3,5/5


E ainda cabe por aqui um trailer:

Sem comentários: