quinta-feira, maio 15, 2008

Estreias da Semana

TRAIDOS PELO DESTINO - Reservation Road

Inspirado no aclamado livro homónimo de John Burnham Schwartz, este é o comovente novo thriller dramático do escritor e realizador já nomeado duas vezes pela Academia, Terry George ("Hotel Rwanda"). Um conto de raiva, vingança e grande coragem, o filme acompanha dois pais, cujas famílias e vidas convergem. Num final de tarde quente de Setembro, o professor universitário Ethan Learner (o actor, duas vezes nomeado pela Academia, Joaquin Phoenix), a sua mulher Grace (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Jennifer Connelly), e a sua filha Emma (Elle Fanning) estão a assistir a um recital. O seu filho de 10 anos, Josh (Sean Curley) toca o violoncelo – lindamente como sempre. A sua irmã mais nova vê nele um exemplo e os seus pais estão orgulhosos do seu filho. No caminho para casa, eles param numa bomba de gasolina em Reservation Road. Aí, num instante terrível, ele é-lhes tirado para sempre. Num final de tarde quente de Setembro, o advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) e o seu filho de 11 anos, Lucas (Eddie Alderson) estão assistir a um jogo de basebal. A sua equipa favorita, os Red Sox, estão a jogar – e, se tudo correr de feição, no caminho para o Campeonato do Mundo. Dwight desfruta do tempo passado na companhia de Lucas. Ao levar o filho de volta para a ex-mulher, a mãe de Lucas, Ruth Wheldon (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Mira Sorvino), Dwight dirige-se para o fatídico encontro em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não se apercebe de nada, enquanto Ethan – a única testemunha – vive intensamente toda a cena, que termina com um Dwight em pânico afastando-se a grande velocidade. A polícia é chamada, é iniciada uma investigação. Assombrados pela tragédia, ambos os pais reagem de forma inesperada, bem como Grace e Emma. Os dois pais serão então forçados a fazer a escolha mais difícil das suas vidas.

LARS E O VERDADEIRO AMOR - Lars and The Real Girl

Lars Lindstrom (Ryan Gosling), é um homem introvertido, vivendo num mundo criado por si, que o impede de abraçar plenamente a vida. Depois de anos de solidão, ele convida Bianca, uma amiga cibernauta a visitar a sua casa. Lars apresenta a recente amiga ao irmão Gus (Paul Schneider) e à sua mulher Karen (Emily Mortimer). O casal fica estupefacto, pois Bianca é… uma boneca insuflável de tamanho real! No entanto, Lars, trata Bianca como real.


O REINO PROIBIDO - The Forbidden Kingdom

Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos e, numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado. Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.

Outras Estreias:

ANGEL - Angel
O ENIGMA DE FERMAT - La Habitación de Fermat
GOODNIGHT IRENE - Goodnight Irene
NADA MEIGA - Pas Douce
O SEGREDO DE UM CUSCUZ - La Graine et le Mulet

2 comentários:

Anita disse...

cucu masterzinho;)*

eu vinha aqui desejar um excelente fds e, tal...mas, depois lembrei-me que a esta hora já deves ter visto lost, por isso, já fiquei amuada ;)))

já recebi 3 sms a dizer que foi um epi bombástico...humpfff :///

anyway...um excelente fds para ti;)*

Kisses

Pedro disse...

Ois!!
Ainda não vi o Lost, esqueci-me completamente. Como é possível!?!?
Mas já estou a tratar disso!

Bjs e um excelente fim de semana.