domingo, fevereiro 05, 2012

50/50


Poucas são as palavras para descrever o brilhantismo com que Joseph Gordon-Levitt representa a personagem de um jovem de 25 anos confrontado com um tipo raro de cancro na coluna. Todo o filme, implicíto no tema em que toca, possui uma carga emocional muito grande aligeirada pelos rasgos cómicos (e ás vezes exagerados) de Seth Rogen. Tanto Anna Kendrick com Anjelica Huston trazem ao filme, cada uma à sua maneira, perspectivas diferentes de quem tem que lidar com alguém com uma doença possivelmente fatal.

Depois de ver este filme apenas posso concordar plenamente com as nomeações para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Filme Comédia/Musical e para Melhor Actor. Joseph Gordon-Levitt mostra-se uma aposta segura (em bela hora James McAvoy desistiu do papel principal) dando uma representação tão emocional, capaz de fazer chorar qualquer um. A cena em que ele, após uma saída com o seu melhor amigo (representado por Rogen), encara de frente a seriedade do problema que tem em mãos, é épica. É literalmente de arrepiar.
Mais não posso senão recomendar...

2 comentários:

tadeu disse...

este e "drive", nunca mais param por viseu...
quero muito ver 50/50
boa semana!

Pedro disse...

Infelizmente tanto um como outro não verão a tela branca de muitos cinemas do interior. Por mais salas de cinema que construam, muitos destes filmes ficarão com exibição apenas pelos grandes centros.

Boa semana!