quinta-feira, outubro 09, 2008

Desafio : As 7 canções mais especiais

Essa malvada que é a trenga Amorita voltou a colocar-me um desafio daqueles bem 'cabeludos' e quase impossíveis de concretizar. Para um amante de música é sempre impossível escolher 'as 7 musicas mais especiais'. Deixo-vos aqui as 7 que me veêm à memória assim no imediato.


Queen - These Are The Days of Our Lives







Uma das mais belas músicas escritas até hoje. Para mim simboliza a despedida de um grande performer, uma despedida triste mas sem mágoas. O aceitar de uma caminho, no qual é impossível voltar atrás...

Smashing Pumpkins - 1979




Qualquer música desta maravilhosa banda pode constar, facilmente, em qualquer top músical que faça. Para mim são mais que uma banda, foram uma companhia e uma inspiração. E este 1979 marca o fim de uma banda como a conhecemos. Quem esteve no Restelo em 2000 percebe isso...;)



INXS - Never Tear Us Apart




Vá, esta é óbvia. Basta ler aquilo que está escrito no banner do blog, em baixo. Aquela frase simboliza tudo aquilo que me faz amar esta canção. Palavras para quê?

Frank Sinatra - My Way




Poder chegar ao fim de uma vida e cantar o que este senhor canta nesta maravilhosa música é obra. Esse é o meu objectivo, chegar ao fim dos meus dias e dizer "I did it my way" ;)

Sarah McLachlan - Angel





Esta rapariga tem o dom para escrever algumas das melhores 'sad songs' de sempre. Esta não é excepção. Dá o mote a uma das cenas mais tristes do cinema, em A Cidade dos Anjos. Pessoalmente, marca a partida de uma pessoa que me era muito chegada...In the arms of the angel.

Edward Scissorhands - Ice Dance



Speechless.....;)

REM - I'll Take The Rain



I used to think, as birds take wing, they sing through life so why can't we?



Aqui faço batota e passo a 'batata quente' às meninas do costume:

Carla
Patricia
Ana Sofia

1 comentário:

Anita disse...

humpfff...comigo é assim:) falas mal da "minha" ferrari, despertas o lado negro da força que há em mim e, levas com um desafio destes ehehehe:)))

(e, já que falaste em declarações, o que dizer das patéticas insinuações que o Hamilton fez...tss..tss..tss)

Quanto à tua escolha de canções, é como seria de esperar: maravilhosa! algumas já as esperava ver (ainda bem que vou manter o meu dedo mindinho ehehehe) por cá, até por posts anteriores onde jás as tinhas mencionado:)

Well done master:) e, obrigado por teres aceite:)

beijinho e, uma excelente semanita para ti*