domingo, dezembro 09, 2007

Estreias 2008

Aqui vão mais umas estreias para 2008. E o tempo continua a não esticar...

Começando pelo promissor Penelope, com Christina Ricci, que conta a historia de Penelope (Ricci), uma rapariga que passou uma parte da sua vida presa a uma maldição familiar e que decide ir à procura do verdadeiro amor, a única coisa capaz de quebrar a sua maldição.



O segundo trailer que vos trago é sobre uma das mais desconcertantes e perturbadoras estreias de 2008, até ao momento. Este Funny Games, de divertido apenas tem o nome. Com Naomi Watts (21 Gramas, King Kong) e Michael Pitt (Last Days, Murder by Numbers), este filme relata-nos o drama vivido por uma familia nas mãos de dois jovens sádicos.



Parece que 2008 é o ano de Hayden Christensen, depois de Awake (já mencionado anteriormente), agora surge o trailer deste Jumper, onde Hayden representa um jovem que possui uma capacidade especial, tudo devido a uma anomalia genética, consegue teletransportar-se para qualquer lado. À medida que vai descobrindo o seu dom, descobre também que este já existe à muitos séculos e que ele não é o unico a possuí-lo. Irá também descobrir que existe uma luta centenária entre os 'jumpers' e aqueles que os juraram matar.



Baseado numa história verídica, surge Music Within que gira em redor dos espólios da guerra do Vietnam. Ron Livingston (Adaptation), surge na pele de um veterano da guerra do vietname que ficou surdo devido ao rebentamento de uma bomba. Vivendo um dia à dia de discriminação, ele irá encetar uma luta contra o preconceito e favor dos direitos de todos os deficientes americanos.



E um dia o mestre da representação decidiu escrever, 'musicar', realizar e protagonizar uma película. Só poderia ser o mestre Anthony Hopkins a imaginar este Slipstream.
O idoso argumentista Felix (Hopkins)viveu toda a sua vida entre dois estados de existência, na realidade e no seu mundo interior. Durante a escrita de um guião sobre um drama misterioso, e sem ter a noção de que o cérebro está à beira da implosão, Felix é confrontado com a presença das suas personagens, na vida real, e vice-versa.



Por fim, e depois de X-men e Superman Returns, eis que o realizador Bryan Singer regressa com Valkyrie, um épico sobre a Segunda Guerra Mundial. Toda a trama gira em torno de uma suposta tentativa de assassinato de Hitler, que terá tido lugar no apogeu da Segunda Grande Guerra. Já sei, o rapaz que gosta de saltar em cima de sofás é o protagonista, mas temos que dar o beneficio da dúvida, ele é um marco da história do cinema e isso ninguem poderá apagar. Como é claro, estou a falar de Tom Cruise.

Sem comentários: