O Rock in Rio voltou ao activo este fim-de-semana passado, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Três dias de grandes bandas, músicos a solo, novos e velhos artistas, e acima de tudo muita diversão. O melhor de tudo é que todos os concertos (tirando os Tokio Hotel), foram transmitidos na TV. Uma excelente oportunidade para aqueles que, como eu, não puderam deslocar-se ao recinto. Aqui ficam os meus parabéns à SIC e à organização pelo acto de coragem, não temendo que essa decisão afectasse a bilheteira (e que não afectou, visto que neste primeiro acto, o Rock in Rio 2008 foi visitado por 240 mil pessoas).
Escrevo este pequeno post para salientar aqueles que, para mim, foram os melhores e piores momentos deste primeiro acto.
Melhores Momentos:
- Os grandes concertos de Bon Jovi e Joss Stone. Os primeiros mostraram que a idade pouco interessa e que, 25 anos depois, conseguem agarrar o público como nos seus tempos aúreos. Deram um concerto carregado de energia, e de grandes músicas.
A segunda demonstrou porque já considerada uma das novas divas do soul, mesmo tendo apenas 21 anos. Deu um concerto brilhante, espalhando simpatia e charme pela plateia presente.
Piores Momentos:
- A má decisão da organização de "enfiar" os Xutos e Pontapés entre os 4Taste e os Tokio Hotel. Esta banda merecia um pouco mais de respeito por parte da organização, sendo que o último dia do festival (dia 6 de Junho) seria o mais indicado para a maior banda portuguesa.
- Outra má decisão por parte da organização, deixando Amy Winehouse subir ao palco. O que pude ver durante 50 minutos, foi a decadência completa de uma grande artista, que precisa urgentemente de ajuda. Sabendo que já não actuava desde Novembro, e que se encontra imersa em problemas com drogas e alcóol, a organização deveria ter pensado duas vezes antes de contratar uma artista que apenas se interessa pelo próximo copo, ou grama de coca. É uma realidade dura e que muito me custa visto ser um grande fã da música de Amy Winehouse.
O 2º Acto começa já na próxima 5ªFeira com os cabeças de cartaz Metallica. Na Sexta, Muse e Linkin Park fecham mais um edição do super-festival lisboeta.
1 comentário:
bon jovi???blergghh...não gosto mesmo nada ehehehhee;)))já vi a joss stone ao vivo e, por acaso não gostei nada do concerto mas, o deste fds foi bem melhor:) gosto bastante dela, apesar de continuar a dizer que ainda não fez mais nenhum álbum com a qualidade do primeiro;))
Beijinhoss ;)*
Enviar um comentário