sexta-feira, junho 27, 2008

Estreias da Semana

HOUDINI O ÚLTIMO GRANDE MÁGICO - Death Defying Acts

Em 1926, Harry Houdini - mágico e escapista - é o maior artista do mundo e o público reúne-se para assistir avidamente às suas proezas. Determinado em desmascarar falsos videntes e charlatães, Houdini propõe oferecer dez mil dólares a quem conseguir comunicar com a sua defunta mãe. Quando Mary, uma misteriosa e deslumbrante impostora (Catherine Zeta-Jones) aceita o desafio, Houdini não tem dúvidas que se trata de burla. Mas à medida que o mágico vai convivendo com Mary, vai sucumbindo ao seu charme, acabando refém dos seus próprios sentimentos. Conseguirá o maior escapista do mundo libertar-se da força do amor? Este será o desafio mais arriscado da sua carreira. Com argumento de Tony Grisoni (Neste Mundo) e Brian Ward (A Intérprete), Gillian Armstrong (Mulherzinhas) realiza com grande sensibilidade este filme sobre o mítico Harry Houdini, com Guy Pearce no papel do mágico e a sensual Catherine Zeta-Jones no papel de uma falsa vidente.

SPEED RACER - Speed Racer

Sempre em alta velocidade nas pistas, dentro e fora das competições, Speed Racer é um ás ao volante. Nascido para as corridas de automóveis, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, muito destemido. O seu único tormento é a memória do seu irmão e ídolo, o lendário Rex Racer - cuja morte numa corrida deixou um legado que Speed tem de continuar. Speed é fiel ao negócio da sua família (as corridas de automóveis) dirigido pelo seu pai, Pops Racer, o designer do carro de Speed, Mach 5. Quando Speed rejeita um lucrativo contrato proposto pela empresa Royalton Industries, ele não só enfurece o dono da companhia, mas revela também um terrível segredo: algumas das maiores corridas estão a ser sabotadas por um conjunto de empresários impiedosos, que manipulam os melhores corredores para aumentarem os seus lucros. Se Speed não quiser conduzir pela Royalton, esta irá certificar-se que o Mach 5 nunca mais cortará a linha da meta. A única maneira de Speed salvar o negócio da sua família e o desporto que adora é vencer a Royalton no seu próprio jogo. Com o apoio de sua família e da sua namorada, Trixie, Speed junta-se ao seu rival - o misterioso Racer X - para vencer a corrida que tinha levado à morte do seu irmão: a desafiadora e perigosa, The Crucible

Fonte: 7ªArte.net

5 comentários:

Unknown disse...

Este Blog é de quem eu penso ser....?

Assinado por:
O Único Reaccionário que conheces...
Repara no termo pejorativo, utilizado ostensivamente em maiúsculas como recurso e sinal de orgulho, é triste, bati no fundo!

Que é feito de ti?
Mais um para os favoritos...

Pedro disse...

Acho que é de quem tu pensas que é....;)

Reparei, pelo teu descritivo do MSN, de origem Romena, que andas mais Reaccionário que nunca. Será dos ares trazidos por Ferreira Leite?? ;)

Abraço

Unknown disse...

Quem é essa?
Já sabes que não me revejo neste Parlamentarismo pseudo-demo-crata!
Mas pelos vistos, é disto que o meu Povo gosta, ou não...

Mas deixa-me dizer-te que tens aqui uma bela casa, já reparei que te cinges a um tema muito teu, o cinema e que saudades tenho eu de aprender contigo sobre a 7arte, olha aqui está uma bela oportunidade para não descurar essa também minha paixão!

Um Forte Abraço

Pedro disse...

Demo-crata....nem mais. Mais uma a acrescentar aos tantos iguais que já lá estão.

O cinema é uma paixão para mim, mas que infelizmente tem ficado um pouco para trás nos últimos tempos. A 'manutenção' deste blog vai-me 'obrigando' a manter a atenção pela 7ªarte, regularmente. Mas tu é que és o expert dos grandes mestres do cinema. Belas discussões que nós tinhamos sobre o cinema. ;)
Já agora, por mera curiosidade, como me descobriste??

Abraço

Unknown disse...

Pedro, para te ser muito sincero... não sei ou pelo menos não me lembro neste momento, a verdade é que já dei com este link há algum tempo, e andava com a pulga atrás da orelha...
Mas prometo decifrar este mistério!

Olha por acaso neste momento está no ar, num canal generalista espanhol de emissão portuguesa, uma excelente história de amor, que me dá vontade de rever... The Notebook (2004)!
No entanto e para finalizar o meu dia, resolvi escolher uma peça histórica, Soylent Green (1973) de Richard Fleischer...
Dos poucos filmes mais recentes, que tive a oportunidade de vislumbrar, e são poucos aqueles que vale a pena mencionar para mim, achei o em português "Expiação", uma grande fita, e tendo de me vergar ao êxito comercial, digo que Ian Mc Ewan é um grande escritor, fui surpreendido pela positiva!

Forte Abraço, vou prestar a minha homenagem ao Charlton Heston, esse outrora grande belicista!