quinta-feira, abril 10, 2008

Estreias da Semana


UMA SEGUNDA JUVENTUDE - Youth Without Youth

Dez anos após o seu último filme, o veterano Francis Ford Coppola - responsável por clássicos como “Apocalypse Now” e a trilogia “O Padrinho” - regressa ao grande ecrã com UMA SEGUNDA JUVENTUDE, um policial romântico com Tim Roth, Alexandra Maria Lara e Bruno Ganz nos principais papéis. Dominic Matei (Tim Roth) é um professor de linguística com 70 anos. Fulminado por um relâmpago, sobrevive miraculosamente. No hospital, enquanto recupera, os médicos assistem com incredibilidade ao rejuvenescimento físico do professor. O rejuvenescimento físico é acompanhado por um desenvolvimento intelectual inexplicável que chama a atenção de cientistas nazis, obrigando o professor a exilar-se. Em fuga, Dominic reencontra Laura – o amor da sua vida – e luta para terminar a sua tese sobre as origens da linguagem humana. Mas quando a sua pesquisa põe em perigo Laura, Dominic é forçado a fazer uma escolha entre o trabalho de uma vida e o seu grande amor.


O TESOURO ENCALHADO - Fool's Gold

Ben "Finn" Finnegan (Matthew McConaughey) é um surfista amador e bem intencionado que se assume como caçador de tesouros. Obcecado com a procura do lendário Dote da Rainha, 40 arcas de um tesouro exótico que se afundou em 1715, Finn deita tudo a perder com a busca, nomeadamente o seu casamento com Tess Finnegan (Kate Hudson) e o seu ferrugento barco "Booty Calls". Numa tentativa de refazer a sua vida, Tess emprega-se num mega-iate ao serviço do multi-milionário, Nigel Honeycutt (Donald Sutherland), mas entretanto Finn descobre uma pista vital para o paradeiro do tesouro. Certo de que a sua sorte mudará com esta nova informação, Finn consegue introduzir-se a bordo do iate de Nigel. Valendo-se do seu bem-intencionado charme, Finn consegue convencer o magnata e a sua filha Gemma (Alexis Dziena) - uma jovem colunável totalmente dependente do seu Blueberry – a juntar-se a ele na busca do tesouro espanhol. Contrariando o que lhe diz a intuição, Tess volta a deixar-se contagiar pelo amor... da descoberta. Mas há mais quem cobice o tesouro... Moe Fitch (Ray Winstone), o mentor de Finn que vem a revelar-se seu inimigo, também se dispõe a reclamar o prémio... E assim se inicia a caça ao tesouro...

O GOLPE DE BAKER STREET - The Bank Job

“O Golpe de Baker Street” é inspirado num evento verdadeiro e extraordinário. Um thriller cheio de tensão que entrelaça uma combinação explosiva de intriga, perigo e escândalo na Londres do princípio dos anos 70. Em Setembro de 1971 alguns ladrões cavaram um túnel até ao cofre de um banco na Rua Baker, em Londres, e roubaram cofres particulares que continham jóias e dinheiro, no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém foi preso. O assalto fez notícia nos jornais durante alguns dias e, de repente, desapareceu – resultado de uma "mordaça" colocada à imprensa por parte do governo inglês. Este filme revela o que estava escondido dentro desses cofres particulares, envolvendo assassínios, corrupção e escândalo sexual com ligações à família real – uma história onde os ladrões eram, das pessoas envolvidas, os mais inocentes. A história verdadeira de um assalto que correu mal… da melhor forma.

[REC] - [Rec]

Uma equipa de repórteres de TV decide documentar em directo, uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar a vida destes profissionais, incluindo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite, é resgatar uma senhora idosa que se encontra fechada no seu apartamento por razões desconhecidas. Durante esta missão algo corre terrivelmente mal… O que parecia de rotina, torna-se num verdadeiro inferno. Algo maléfico e sinistro está fora de controlo e ameaça a corporação e a equipa de TV. Os papéis invertem-se. A sobrevivência e a fuga terão de se sobrepor ao medo e, custe o que custar, a câmara não é para desligar… até ao último momento. Corre. Foge. Sobrevive. Mas não deixes de gravar!

Fonte: 7ªArte.net

3 comentários:

Anónimo disse...

"[Rec]" é um grande filmaço embora o mesmo já não se possa dizer de "Uma Segunda Juventude"...

Pedro disse...

Pela quantidade de prémios ganhos, Fantas incluído,[Rec] parece uma aposta segura.
O filme do Coppola tem sido arrasado por toda a crítica. Sendo que a mais branda foi: "se Coppola voltou à realização para se tornar num realizador mediano, mais valia ter ficado na reforma". Está tudo dito ;)

Anita disse...

O rec é muito bom....ainda estou a tremer de medo eheheheheh:)))

quanto ao do Coppola apesar de as críticas estarem a ser tão devastadoras é um filme obrigatório por ser de quem é:)

logo se vê ...

beijinho e um excelente fds***