terça-feira, maio 14, 2013

Videoclips realizados por Realizadores famosos Parte I

É impressionante a quantidade de realizadores de Hollywood que já deram um pulito até à realização de videoclips. Ainda mais impressionante é o número de realizadores que sairam desse meio para realizar grandes blockbusters.
Aqui fica uma compilação de alguns dos videoclips mais famosos realizados por nomes sonantes da 7ª arte:

Spike Jonze

Originalmente realizador de videos musicais, Spike Jonze realizou inúmeros videoclips para bandas como Beastie Boys, R.E.M., Sonic Youth, Weezer, Bjork ou Chemical Brothers. No grande ecrã realizou filmes como Adaptaton, Being John Malkovich ou mais recentemente, Where the Wild Things Are.
De entre as suas realizações na música destaco este fabuloso videoclip da música dos Chemical Brothers - Weapon of Choice.


Michael Bay

O super realizador de Hollywood, com poucos filmes realizados, mas todos eles grandes Blockbusters. Entre eles a quadrilogia de Transformers, Bad Boys e Pearl Harbor. Na música já realizou videoclips para nomes com Aerosmith, Lionel Richie ou Meat Loaf.
Destaco o videoclip realizado por Bay para o épico I Would Do Anything For Love (But I Won't Do That) de Meat Loaf.


Sofia Coppola

A princesa do cinema independente também teve as suas experiências na realização de videoclips. A realizadora de filmes como Lost in Translation ou Somewhere, ainda realizou videoclips para os Air, Flaming Lips ou The White Strips, mas foi uma experiência curta.
Aqui fica uma das suas realizações, I Just Don't Know What to Do with Myself dos The White Stripes
Gus van Sant


Sem comentários: