segunda-feira, janeiro 17, 2011

Globos de Ouro 2011


Ano após ano a HBO continua a dominar os prémios na categoria Telefilmes e Mini-séries. Já vai sendo tempo de juntar este maravilhoso canal à grelha dos principais operadores de tv.

4 comentários:

Anita disse...

As premiações nas categorias de televisão foram uma vergonha. Principalmente no que diz respeito a BE. Venceu unicamente por ter grandes nomes do Cinema associados porque no que diz respeito a qualidade está bem abaixo de uma Breaking Bad, The Good Wife e até mesmo de Mad Men na sua temporada mais fraca.

E no que diz respeito a comédia, nem sequer vou tecer comentários...

Pedro disse...

A verdade é que ano após ano a HBO tem produtos seus premiados. E basta oferecer um bilhete para um espectáculo da Cher. :D

Anita disse...

Mas, por acaso nos últimos anos a AMC tem vindo sempre a bater a HBO o que muito se deve a Mad Men. Aliás, é de louvar a aposta que a AMC tem vindo a fazer em produções ousadas e de grande qualidade.

Atenção que o que está aqui em causa não é a qualidade inerente aos produutos da "casa" HBO, muito pelo contrário. Muitas das minhas séries preferidas tem a marca HBo e aliás a melhor série do ano, na minha opinião, TREME vem de lá também.

O que eu critico é o facto de ter vencido uma série apoiada apenas nos grandes nomes que lhe estão associados. Não que BE não seja uma boa série, porque o é, mas, está bastante longe da consistência e solidez de uma "Breaking Bad" ou de uma "The Good Wife".

Pedro disse...

Sim, nisso tenho que concordar contigo. Mas a verdade é que estes prémios são sempre a palmadinha nas costas aos ricos e poderosos de Hollywood e muitas vezes a atribuição do Globo ou do Óscar em nada tem a ver com a qualidade da série ou da representação. Alias, até muito me admira apenas este ano falarem em corrupção no seio dos votantes.