quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Blockbusted!

"A Blockbuster teve "decréscimos sucessivos na sua facturação que atingiram os 60% e, só no último ano, uns impressionantes 20%", salienta a ACAPOR em comunicado.
Em causa, adianta a mesma associação, estão mais de cem postos de trabalho.
A ACAPOR atribui culpas à pirataria e acusa as autoridades de "não saberem cuidar dos investimentos dos particulares, deixando-os à mercê de roubos descarados e despudorados".
"A pirataria online é crime e provoca vítimas reais", refere a associação do sector, salientando que "a inércia existente no combate ao 'download' ilegal é vergonhosa"." - in
DN

Malditos piratas voltaram a atacar. De pala no olho e perna de pau vêm que as suas espadas e tomam de assalto tudo o que possam pôr as mãos em cima...
MEO, ZON e CLIX. Aqui estão os verdadeiros 'piratas'. Malandros. Obrigam a pessoa à inércia e ao sedentarismo, alugando filmes com o clicar de um botão. Obrigam a pessoa a ficar de pijama, deitado no sofá em dias de chuva e vento. Ao menos a pessoa ainda fazia exercicio ao ir ao videoclube para alugar a última novidade, e ela não estava lá porque tal como nós também outras dez mil pessoas também queriam ver essa última novidade. Depois voltávamos a correr para casa, chegando encharcados e sem a dita novidade na mão. Maldito videoclube das empresas de telecomunicações.
E ainda há os outros piratas, estrangeiros. Muitas vezes de pala nos dois olhos. Esses mafarricos são capazes de pôr à venda produtos originais mais baratos que em Portugal, e muitas vezes filmes que nem ainda passaram nos grandes ecrâs nacionais, ou que nem irão passar. Malandros.
Abaixo os piratas!

3 comentários:

tadeu disse...

pedro, esta rede também não era conhecida por ter preços de aluguer acima da média praticada num video clube "normal"?
acredita, nunca aluguei na blockbuster porque nunca tive uma perto de casa, mas amigos comentavam sobre.
mas parece óbvio que teu texto indica as reais razões do problema também e cem postos de trabalho é para lamentar.
quanto ao aluguer em casa, sedentarismo virou bandeira...

Ruca! disse...

ahahahah sacanas dos piratas. subscrevo.

mas tb n gostava q acabasse a blockbuster. é bom saber que está ali para uma eventual necessidade.

Pedro disse...

O texto é um pouco irónico, confesso!
O triste da noticia, para além do despedimento de cerca de 100 pessoas, é o facto de não ser a própria empresa a vir a público justificar o porquê da sua saida do mercado português, mas sim a Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR). Para isso inventa desculpas (não provadas) de que a pirataria fez a Blockbuster sair de Portugal!
Todos nós sabemos que a pirataria tem ajudado, mas existem também outros factores, como o facto do IVA sobre os produtos culturais ser 20% (excepto os Livros que é 5%). É o sinal dos tempos. Para quê que as pessoas se irão chatear em ir ao clube de video procurar algo que muitas vezes não há, quando têm disponibilidade 24h no carregar de um botão?