segunda-feira, outubro 15, 2007

Chakall - Cozinha Divina



«A cozinha foi aparecendo e desaparecendo do meu percurso de forma intermitente, tal como a escrita. Duas paixões que convivem na Cozinha Divina, livro escrito e cozinhado a partir do mais profundo de mim. Espero conseguir que compreendam através das palavras, das viagens e das receitas a simplicidade deste trabalho que é dividido, como tantas outras coisas, por uma fina linha entre a arte e o artesanato. Cozinhar não é mais difícil do que somar dois e dois. Tal como em tudo, o importante é a base, saber para onde vamos e o que queremos ou não queremos. Quando se começa a cozinhar é preciso acreditar no que se faz. Primeiro, sentamo-nos; depois, ficamos contentes; a seguir pensamos na receita e já temos meio caminho andado.» - Chakall

Chakall nasceu em Tigre, Buenos Aires, a 5 de Junho de 1972. É filho de cinco culturas (tanto quanto ele sabe), com pais de origem galega, suíço-alemã, basco francês, italiana e indígena do Norte da Argentina. Estudou jornalismo na Universidad del Salvador, trabalhando paralelamente como jornalista no diário El Cronista de Buenos Aires. Do Pólo Norte ao Cabo das Agulhas, foi descobrindo inúmeros segredos de cozinha. E tal como ele disse um dia, se realmente se quer conhecer uma cozinha, é preciso aprender a faze-la com quem melhor percebe dela, o Povo.

1 comentário:

cursed disse...

Parece que ficaste encantado com esse livro:) Acredita que gostei muito da receita de Chili que fizeste para nós. Uma verdadeira delicia:)
E eu que até duvidava da tua capacidade de cozinhar. Com esse livro na tua posse tudo é possivel :)
Beijos