segunda-feira, julho 10, 2006

Algarve Summer Festival


Na 2ª edição deste festival, a organização decidiu presentar o público com dois dias de festival, traçando uma meta muito ambiciosa em termos de público por cada dia, 30.000 pessoas, mas essa meta foi atingida mas no conjunto dos dois dias.
Penso que o festival deverá voltar ao formato da 1ª edição apostando num cartaz para 1 dia apenas, o mais sensato visto este festival ter um carácter urbano e por isso, a estadia do público na zona do festival, de um dia para o outro é impossivel.
Falando concretamente dos concertos, apenas assisti ao primeiro dia, onde actuaram:

Souls of Fire - Bom ambiente, boa música, bom reggae nacional, um bom concerto para aquecer o público.

Rui Veloso - Este homem é um senhor, carago. Um óptimo concerto, tal como o do Rock in Rio 2006. Recheado de éxitos e de algumas músicas novas do seu último album, A Espuma das Canções.

Melanie C - Provavelmente o pior concerto da noite, sinceramente não consigo perceber o que faz o publico adorar uma senhora que além de parecer que grita em vez de cantar, possui umas músicas um tanto ou quanto aborrecidas, até mesmo chatas, no seu reportório.

James Blunt - O melhor concerto da noite, sem dúvida. Este senhor toca guitarra, toca piano e toca corações. Apesar de se basear num reportório curto (apenas editou um albúm), consegue tirar risos, lágrimas e muitos aplausos do público. Um grande performer, sem duvida alguma.


Para o ano à mais....talvez num formato diferente.

Sem comentários: