segunda-feira, julho 10, 2006

O Apartamento


Já há algum tempo que vi este filme e vou ser totalmente sincero, andei a evitar vê-lo, tudo por causa deste poster. Pensava eu, erradamente, que seria mais um filme do estilo "40 dias 40 noites" em que o actor principal deste filme (Josh Hartnett) entra. Afinal estava enganado.

Este filme fala-nos de um amor que nunca morreu. Mathew (Josh Hartnett), é um investidor que chega ao ponto mais alto da sua vida, está prestes a fechar um negócio importante e a dias de casar. De repente tudo muda quando, num restaurante, pensa ver uma paixão antiga. Esta visão irá transformar a vida de Mathew num turbilhão de encontros e desencontros, risos e lágrimas.

Aconselho vivamente este filme, é uma das mais lindas histórias de amor que já vi. E não tenho vergonha nenhuma de dizer que chorei no fim. Fica aqui a letra da música final do filme

Coldplay - The Scientist

Come up to meet you, tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you, tell you I need you
Tell you i set you apart

Tell me your secrets and ask me your questions
Oh let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a silence apart

Nobody said it was easy, it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard
Oh take me back to the start

I was just guessing at numbers and figures
Pulling your puzzles apart
Questions of science, science and progress
Do not speak as loud as my heart

Tell me you love me, come back and haunt me
Oh and I rush to the start
Running in circles, chasing our tails
Coming back as we are

Nobody said it was easy, Oh it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy, no one ever said it would be so hard

I'm going back to the start

Lyrics @ http://www.letssingit.com

Algarve Summer Festival


Na 2ª edição deste festival, a organização decidiu presentar o público com dois dias de festival, traçando uma meta muito ambiciosa em termos de público por cada dia, 30.000 pessoas, mas essa meta foi atingida mas no conjunto dos dois dias.
Penso que o festival deverá voltar ao formato da 1ª edição apostando num cartaz para 1 dia apenas, o mais sensato visto este festival ter um carácter urbano e por isso, a estadia do público na zona do festival, de um dia para o outro é impossivel.
Falando concretamente dos concertos, apenas assisti ao primeiro dia, onde actuaram:

Souls of Fire - Bom ambiente, boa música, bom reggae nacional, um bom concerto para aquecer o público.

Rui Veloso - Este homem é um senhor, carago. Um óptimo concerto, tal como o do Rock in Rio 2006. Recheado de éxitos e de algumas músicas novas do seu último album, A Espuma das Canções.

Melanie C - Provavelmente o pior concerto da noite, sinceramente não consigo perceber o que faz o publico adorar uma senhora que além de parecer que grita em vez de cantar, possui umas músicas um tanto ou quanto aborrecidas, até mesmo chatas, no seu reportório.

James Blunt - O melhor concerto da noite, sem dúvida. Este senhor toca guitarra, toca piano e toca corações. Apesar de se basear num reportório curto (apenas editou um albúm), consegue tirar risos, lágrimas e muitos aplausos do público. Um grande performer, sem duvida alguma.


Para o ano à mais....talvez num formato diferente.