segunda-feira, setembro 28, 2009

Adele - Hometown Glory

Enquanto não aparece nada de novo da menina, aqui fica Hometown Glory para recordar o maravilhoso album 19:


Os 10 melhores albums de 1995

Para fechar a 'secção' Britpop do Top dos Melhores Albums de 1995, acrescento à lista o album Different Class dos Pulp.
Beneficiando do boom da Britpop, os Pulp conseguiram alcançar o estrelato internacional, fazendo singrar o seu Different Class como um dos melhores albums feitos nesse ano. A sua sonoridade a roçar o Glam-pop com um pouco de Eurodisco à mistura deram uma aura dançável às músicas de Different Class, colocando-o numa classe à parte de todo o Britpop produzido nesse ano. Como prova, aqui fica Disco 2000, um dos singles do album:



Heroes 4x01-02 - Chapter One 'Orientation' & Chapter Two 'Jump, Push, Fall'


Um belo arranque de temporada por parte dos 'nossos' heróis. E com umas adições interessantes ao elenco. Neste arranque, destaco a presença de Robert Knepper, este que foi um dos meus personagens favoritos em Prison Break, interpretando o papel de T-Bag. Nesta nova temporada de Heroes, Knepper interpreta um vilão de nome Samuel, e fará as honras da casa na 'ausência' de Sylar. ;)

Nesta temporada espero grandes desenvolvimentos na história, e participações menos tótós por parte de Milo Ventimiglia (Peter Petrelli) e Hayden Panettiere (Claire Bennet). A ver vamos...

Hoje há mais! :P

FlashForward 1x01 - No More Good Days


Esta nova série da ABC promete a vir dar que falar, principalmente porque FlashForward está está a ser apontada para substituir o Lost após o seu fim.
Não querendo tirar conclusões precipitadas, estamos perante uma série que se poderá tornar um verdadeiro caso de sucesso. Todos os ingredientes estão lá, o maravilhoso enredo rodeado de muitos mistérios, um elenco fantástico onde se incluem Joseph Fiennes (Shakespear in Love), John Cho (Star Trek) e Sonya Walger (a Penny de Lost). Para saberem mais recomendo que vejam o episódio-piloto. Temos série!!! ;)

sexta-feira, setembro 25, 2009

The Imaginarium of Doctor Parnassus


The Beatles - I Am The Walrus

Porque nunca faz mal ouvir boa música!!

Os 10 melhores albums de 1995

Mais duas escolhas para o Top de 1995.
A primeira escolha é o grande album de estreia homónimo dos Foo Fighters. Mais exactamente, a estreia a solo de Dave Grohl, antigo baterista dos Nirvana, visto todas as partes instrumentais do album terem sido tocadas por Grohl (à excepção da guitarra em X-Static). A partir deste album os Foo Fighters descolaram na cena alternativa, tornando-se numa banda de referência. Aqui fica o primeiro single, Big Me:




Segunda escolha. Outro album de estreia. Outro album homónimo. Os Garbage revolucionaram o rock alternativo misturando-o com electrónica, recorrendo muitas vezes a samples e loops. A voz inconfundivel da vocalista, Shirley Manson, deram o empurrãozinho final no lançamento da banda para o estrelato. Aqui fica uma das minhas favoritas deste album, Stupid Girl:

quarta-feira, setembro 23, 2009

Os 10 melhores albums de 1995

Sou um pouco parcial no que toca ao 'cliente' que se segue. Mas a verdade é que este foi o grande album de 1995, e sem dúvida um dos 3 melhores da década. Falo de Mellon Collie and The Infinite Sadness dos Smashing Pumpkins.
A obra prima dos Pumpkins é um album conceptual recheado de pérolas musicais, todas elas com estilos distintos. Esse é o verdadeiro segredo de Mellon Collie, a mistura perfeita de estilos, instrumentos, e grandes letras. Nomeado para 7 Grammy's, e considerado o 487º melhor album de sempre pela revista Rolling Stone, Mellon Collie é em si o topo e o inicio do fim de uma das melhores bandas rock-alternativo de sempre. Aqui fica Tonight, Tonight, videoclip feito em jeito de homenagem a Georges Méliès e o seu Le Voyage dans la Lune:



Os 10 melhores albums de 1995

Tal como tinha dito no post anterior, o Britpop teve o seu ano dourado em 1995. Os Blur com o seu 4º album, The Great Escape, garantiram um lugar destacado no firmamento desse ano. Damon Albarn, vocalista da banda, sempre disse que este album daria um grande musical, visto as temáticas da solidão e da alienação serem recorrentes na maioria das músicas. Segundo Albarn, este é um album muito autobiográfico. Aqui fica Country House, o primeiro single de The Great Escape:



segunda-feira, setembro 21, 2009

Nneka - Heartbeat

Incrivelmente bom!!


Emmy's 2009


Em mais uma noite de tapete vermelho, glamour e clichés, há que destacar a victória justa de Michael Emerson, o Ben Linus de Lost, na categoria de Melhor Actor Secundário de Drama. Finalmente este excelente actor vê o seu brilhantismo recompensado com um prémio.
Uma menção especial para o prémio de Melhor Actriz de Comédia para Toni Collete. Esta brilhante actriz representa 4 personagens diferentes na sua série As Taras de Tara, em exibição no Fox Life.

Sam Savage - Firmin

"Nascido na cave da Pembroke Books, uma livraria da Boston dos anos 60, Firmin aprendeu a ler devorando as páginas de um livro. Mas uma ratazana culta é uma ratazana solitária.Marginalizado pela família, procura a amizade do seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado. À medida que Firmin desenvolve uma fome insaciável pelos livros, a sua emoção e os seus medos tornam-se humanos. É uma alma delicada presa num corpo de ratazana e essa é a sua tragédia.
Num estilo ora sarcástico ora enternecedor, Firmin é uma história sobre a condição humana em que a paixão pela literatura, a solidão e a amizade, a imaginação e a realidade, fazem parte de um mundo que acarinhava os seus cinemas de reprise, os seus personagens únicos e a glória amarelada das suas livrarias. Firmin é divertido e trágico. Como todos nós.
"

Recomendadissimo!!

Os 10 melhores albums de 1995

Os senhores que se seguem produziram, no ano de 1995, um dos melhores albums da década. Esse album chama-se (What's The Story) Morning Glory?, e a banda (para os mais distraidos) Oasis. Até hoje esta pérola continua na história como o terceiro album mais vendido de sempre, em Inglaterra, estando atrás do Greatest Hits dos Queen e do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles. Como poderão constatar durante a divulgação deste top, 1995 foi o auge do Britpop.
Como 'prova' aqui fica Champagne Supernova:


Pearl Jam - Backspacer

Get it while it's hot!!



sábado, setembro 19, 2009

Os 10 melhores albums de 1995

Como prometido, aqui começa um novo top com os 10 melhores album do ano escolhido. Desta vez a escolha recai sobre 1995.
A minha primeira escolha recai sobre Alanis Morissette e o seu Jagged Little Pill. Apesar de ser o 3º album da carreira da artista, este foi o primeiro a ter honras de lançamento fora do Canadá, terra natal de Alanis. O album teve um sucesso tão grande que pertence ao clube restrito dos albums a figurar mais de um ano no top 10 da Billboard (os outros são Thriller de Michael Jackson e Falling Into You de Celine Dion). Aqui fica Ironic :



quinta-feira, setembro 17, 2009

@ Muttscomics.com

Os 10 melhores filmes de 1999

Seguindo a sugestão da Anita, em complemento ao Top de música, divulgarei também um Top de cinema, tendo em conta o ano escolhido. Assim, e para o ano de 1999, estas são as minhas escolhas:
The Matrix


The Sixth Sense



Man on The Moon



Magnolia




The Insider



Girl, Interrupted



Dogma



The Blair Witch Project




American Beauty



The Talented Mr. Ripley


Nota: Estas escolhas não reflectem qualquer ordem de preferência. Como é óbvio, apenas escolhi filmes que já tive a oportunidade de ver.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

E de uma assentada despacho este top dos melhores albums de 1999. Entretanto começarei um novo na sexta, por isso aceitam-se sugestões para a escolha do ano.
Assim sendo, a 8ª escolha recai sobre o grande album Midnight Vultures de Beck. Apesar de não ser tão espectacular como Odelay, Midnight Vultures ganhou o seu espaço tendo mesmo sido nomeado para o Grammy de Melhor Album desse ano.
Aqui fica o primeiro single do album, Sexx Laws:





On How Life Is da maravilhosa Macy Gray é a minha penúltima escolha para o top. O seu maravilhoso 'recheio' Soul misturado com a voz única de Macy, fazem deste album um dos imperdíveis de 1999. Aqui fica o conhecidissimo single I Try:

Para fechar o top dos 10 melhores albums de 1999, aqui fica a minha última escolha, Head Music dos Suede. Este foi o aproximar dos Suede ás sonoridades mais electrónicas, dando origem a musicas mais melodiosas, sem nunca esquecer o seu passado rock pop. Deixo-vos um dos singles do album, She's in Fashion:





Existem muitos mais albums de 1999 que poderia destacar, mas estes são aqueles que, para mim, mais se destacaram nesse ano. A ordem da apresentação das escolhas foi aleatória.

Os 10 melhores albums de 1999

A 7ª escolha deste top recai sobre o fabuloso Supernatural de Santana. Este album, platinado 15 vezes nos EUA (por vendas superiores a 15 milhões de unidades apenas naquele país), ganhou 9 Grammy's.
O grande trunfo deste album é a qualidade das colaborações entre Santana e outros músicos, entre eles Dave Mathews, Rob Thomas, Lauryn Hill, Eric Clapton. De todas as músicas destaco especialmente a colaboração entre Santana e Dave Mathews. Aqui fica Love of My Life.

terça-feira, setembro 15, 2009

The Beatles : Rock Band

As animações feitas para o jogo Rock Band, baseado nas músicas dos Fab 4, estão um luxo. Aqui fica a intro e a outro do respectivo jogo:




Patrick Swayze


"O actor norte-americano Patrick Swayze morreu na noite de segunda-feira em Los Angeles (EUA), vítima de cancro do pâncreas, aos 57 anos.
Em Fevereiro de 2008 a doença foi-lhe diagnosticada e a sua esperança de vida ficou reduzida a dois anos.
Ao mesmo tempo que se sujeitava aos tratamentos do cancro, o actor ainda gravou a série televisiva 'The Beast', o seu último papel na televisão, onde interpretou o papel do agente do FBI Charles Barker durante 13 episódios.
Na primeira entrevista concedida à televisão depois de conhecer o seu estado de saúde, Patrick Swayze confessou à jornalista Barbara Walters, da ABC, 'estar a passar por um inferno. Estou assustado, cansado e pergunto-me porquê a mim?'. Durante a entrevista o actor reconheceu ainda que as suas expectativas de vida poderiam não ir alem de dois anos, tempo que não se chegou a cumprir já que faleceu ano e meio depois de conhecer a doença.
O actor de filmes como ‘Dirty Dancing - Dança Comigo' e ‘Ghost - O Espírito do Amor’ (1990) foi casado durante trinta anos com Lisa Niemi, mas nunca chegou a ter filhos.
Nascido a 18 de Agosto de 1952, em Houston, no estado do Texas, Patrick Swayze estreou-se no cinema com o filme 'Shatetown' em 1979 e na televisão com a série 'North and South' em 1985" -
in Correio da Manhã

segunda-feira, setembro 14, 2009

Mr. Nobody

O blog de na outra banda deu-me a conhecer o trailer de um fantástico filme que espero ver estreado em Portugal para breve. Aqui fica Mr. Nobody com Jared Letto no papel principal:



Pearl Jam - Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town

Prometi á muitos posts atrás que contaria a história do nome deste meu cantinho. A verdade é que surgiu devido a uma gaffe minha.
Aquando da criação deste blog, andava com uma música de Pearl Jam na cabeça. Essa música era Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town. O engraçado disto tudo é que podia jurar que Eddie Vedder cantava Thoughts and Thoughts they fade.... Se calhar até cantou em alguma versão que apenas eu ouvi.... A verdade é que o refrão é um pouco diferente, como poderão comprovar no video abaixo. Assim surgiu o Thoughts and Thoughts, o meu blog.


I seem to recognize your face
Haunting, familiar, yet I can't seem to place it
Cannot find the candle of thought to light your name
Lifetimes are catching up with me

All these changes taking place, I wish I'd seen the place
But no one's ever taken me
Hearts and thoughts they fade, fade away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...

I swear I recognize your breath
Memories like fingerprints are slowly raising
Me, you wouldn't recall, for I'm not my former
It's hard when, you're stuck upon the shelf

I changed by not changing at all, small town predicts my fate
Perhaps that's what no one wants to see
I just want to scream...hello...

My god its been so long, never dreamed you'd return
But now here you are, and here I am
Hearts and thoughts they fade...away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...

Hearts and thoughts they fade...away
Hearts and thoughts they fade...away


domingo, setembro 13, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

A 6ª escolha desta lista dos 10 melhores albums de 1999 recai sobre aquele que considero ser o melhor album de electrónica/house do virar do milénio, Surrender dos Chemical Brothers.
O album está recheado de grandes músicas, que se tornaram verdadeiros hinos para os apreciadores deste género musical. Conta com a participação de Noel Gallagher, Jonathan Donahue dos Mercury Rev, entre outros. Como 'amostra' deste grande album deixo-vos Let Forever Be, video realizado pelo grande Michel Gondry (Eternal Sunshine of a Spotless Mind, The Science of Sleep, Be Kind Rewind), onde o mesmo usou técnicas inovadoras de filmagem. Aqui fica:


sexta-feira, setembro 11, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

Continuando a caminhada encontramos o excelente Post Orgasmic Chill, 3º e ultimo album dos rockeiros Skunk Anansie. Foi o ultimo album da banda até 2009, quando foi anunciado o regresso da banda com a sua formação original, para a lançamento de um greatest hits.
No que toca a Post Orgasmic Chill, este é um album repleto de baladas rock com laivos de electrónica. Pode-se dizer que os Skunk fecharam com chave de ouro uma parte da sua existência, e um ano repleto de grandes albums. Aqui fica Secretly:



quinta-feira, setembro 10, 2009


@Muttscomics.com

quarta-feira, setembro 09, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

O cliente que se segue é a maravilhosa banda sonora de Magnolia. Apesar de estarem incluidas músicas de Supertramp, Gabrielle e Jon Brion, a esmagadora maioria das músicas são de autoria de Aimee Mann. Paul Thomas Anderson, realizador de Magnolia, construiu de propósito para o filme situações e personagens com base nas letras das músicas de Aimee. Pérolas como Save Me ou Wise Up, o qual tem um videoclip simplesmente maravilhoso, tornam esta banda sonora inesquecível, assim como o filme que acompanha.
Aqui fica Save Me...


terça-feira, setembro 08, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

Moby - Play

Apesar de um início tímido nas vendas, Play acabou por tornar-se no que é hoje, o melhor album de Moby. Para terem uma ideia do sucesso que Play alcançou, todas as músicas do album foram 'cedidas' para filmes, séries, publicidade e outros.
Sucesso comercial nunca é sinónimo de qualidade, porém este album conjuga na perfeição as duas coisas. Aqui fica um dos singles, Porcelain:



segunda-feira, setembro 07, 2009

Os 10 melhores albums de 1999

Sorteei um ano ao calhas e escolhi aqueles que para mim são os 10 melhores albums desse ano. Esta é a permissa para esta nova rubrica, a qual espero ter tempo para actualizar regularmente ;)
Aqui ficam as primeiras duas escolhas:

David Bowie - hours...

Este album marca a viragem do 'camaleão' ao estilo neoclássico, e à descolagem do estilo que o influenciou durante a maior parte dos anos 90, a electrónica. Um album sem dúvida marcante.
Aqui fica o primeiro single do mesmo, Thursday's Child:


Fiona Apple - When The Pawn...

O título do album, na sua verdadeira extensão é When the Pawn Hits the Conflicts He Thinks like a King What He Knows Throws the Blows When He Goes to the Fight and He'll Win the Whole Thing Fore He Enters the Ring There's No Body to Batter When Your Mind Is Your Might So When You Go Solo, You Hold Your Own Hand and Remember That Depth Is the Greatest of Heights and If You Know Where You Stand, Then You'll Know Where to Land and If You Fall It Won't Matter, Cuz You Know That You're Right. Só isto valeu-lhe um espacinho no livro dos recordes durante 6 anos como o mais comprido título para um album.
Curiosidades à parte, este é um dos melhores albums de Fiona Apple e sem dúvida um dos melhores de 1999. Aqui fica o single Fast As You Can :



sábado, setembro 05, 2009

Freddie Mercury

Feliz 63º Aniversário....aonde quer que estejas :)


sexta-feira, setembro 04, 2009

66º Festival de Cinema de Veneza




A 66ª edição do Festival de Cinema de Veneza começou esta quarta-feira, com o épico italiano «Baaria», de Giuseppe Tornatore, drama siciliano que retrata a II Guerra Mundial e o comunismo, descrito como um dos maiores filmes já produzidos no país.

A ilha de Lido abriga a edição 2009 do festival de cinema mais antigo do mundo e conseguiu atrair uma vez mais os grandes nomes do cinema como Jacques Rivette e Werver Herzog ou os cineastas franceses consagrados, Claire Denis e Patrice Chéreau.

Mas Veneza também aposta em grandes nomes de Hollywood. Matt Damon aparece em «The Informant», no papel de um informador desonesto de uma empresa, e Michael Moore levará ao festival «Capitalism: A Love Story», documentário que critica a cobiça das grandes empresas e analisa a actual recessão.

São esperados para se juntarem todos este nomes no tapete vermelho outras estrelas como Nicolas Cage, George Clooney, Oliver Stone, Charlize Theron, Eva Mendes, Richard Gere e Sylvester Stallone, que este ano será homenageado, entre outros.

O evento tem sido pressionado pela concorrência cada vez maior do festival de Toronto, que começa quando o de Veneza ainda não terminou.

«Marco Mueller apercebeu-se que este ano realmente precisa de uma programação forte, se não boa parte da imprensa internacional irá embora, o que seria um desastre», comentou Jay Weissberg, crítico especializado em cinema da revista «Variety», sobre a decisão do director do festival.

«Foi por isso que Marco inclui tantos títulos americanos, porque obviamente isso gera mais interesse da imprensa», acrescenta em comunicado.

Além dos problemas económicos, os temas dominantes deste ano incluem o horror, com «Survival of the Dead», de George Romero, e a animação, sob a forma de prémio para o criador de «Toy Story» e «Carros», John Lasseter.
in IOL

quinta-feira, setembro 03, 2009

Up - Crítica


Talvez um dos filmes de animação mais tocantes de sempre, com uma maravilhosa história de amor e de amizade, protagonizada por um 'velhote' a quem a vida deixou de fazer sentido e um pequeno escuteiro em busca do amor de um pai ausente. Uma demonstração de que todos nós, independentemente da nossa idade, condição social, cor ou credo, somos membros válidos e úteis para uma sociedade cada vez mais anti-social.
Uma guideline muito tipíca da Disney brilhantemente adaptada pela Pixar, alias, cada vez mais se vai notando nos produtos da Pixar este tipo de história mais familiar (sem com isto querer depreciar a excelente qualidade dos produtos desta animation-house com provas dadas). Uma coisa é certa, se alguma coisa podemos apontar à Pixar é a sua incapacidade em produzir um mau filme.
A história está brilhantemente escrita, não sendo necessário referir a qualidade gráfica a que a Pixar já nos habituou.

Pontuação: 8.5/10