segunda-feira, setembro 28, 2009
Adele - Hometown Glory
Os 10 melhores albums de 1995
Beneficiando do boom da Britpop, os Pulp conseguiram alcançar o estrelato internacional, fazendo singrar o seu Different Class como um dos melhores albums feitos nesse ano. A sua sonoridade a roçar o Glam-pop com um pouco de Eurodisco à mistura deram uma aura dançável às músicas de Different Class, colocando-o numa classe à parte de todo o Britpop produzido nesse ano. Como prova, aqui fica Disco 2000, um dos singles do album:
Heroes 4x01-02 - Chapter One 'Orientation' & Chapter Two 'Jump, Push, Fall'
FlashForward 1x01 - No More Good Days
sexta-feira, setembro 25, 2009
The Beatles - I Am The Walrus
Porque nunca faz mal ouvir boa música!!
Os 10 melhores albums de 1995
A primeira escolha é o grande album de estreia homónimo dos Foo Fighters. Mais exactamente, a estreia a solo de Dave Grohl, antigo baterista dos Nirvana, visto todas as partes instrumentais do album terem sido tocadas por Grohl (à excepção da guitarra em X-Static). A partir deste album os Foo Fighters descolaram na cena alternativa, tornando-se numa banda de referência. Aqui fica o primeiro single, Big Me:
Segunda escolha. Outro album de estreia. Outro album homónimo. Os Garbage revolucionaram o rock alternativo misturando-o com electrónica, recorrendo muitas vezes a samples e loops. A voz inconfundivel da vocalista, Shirley Manson, deram o empurrãozinho final no lançamento da banda para o estrelato. Aqui fica uma das minhas favoritas deste album, Stupid Girl:
quarta-feira, setembro 23, 2009
Os 10 melhores albums de 1995
A obra prima dos Pumpkins é um album conceptual recheado de pérolas musicais, todas elas com estilos distintos. Esse é o verdadeiro segredo de Mellon Collie, a mistura perfeita de estilos, instrumentos, e grandes letras. Nomeado para 7 Grammy's, e considerado o 487º melhor album de sempre pela revista Rolling Stone, Mellon Collie é em si o topo e o inicio do fim de uma das melhores bandas rock-alternativo de sempre. Aqui fica Tonight, Tonight, videoclip feito em jeito de homenagem a Georges Méliès e o seu Le Voyage dans la Lune:
Os 10 melhores albums de 1995
segunda-feira, setembro 21, 2009
Emmy's 2009
Sam Savage - Firmin
Num estilo ora sarcástico ora enternecedor, Firmin é uma história sobre a condição humana em que a paixão pela literatura, a solidão e a amizade, a imaginação e a realidade, fazem parte de um mundo que acarinhava os seus cinemas de reprise, os seus personagens únicos e a glória amarelada das suas livrarias. Firmin é divertido e trágico. Como todos nós."
Recomendadissimo!!
Os 10 melhores albums de 1995
Como 'prova' aqui fica Champagne Supernova:
sábado, setembro 19, 2009
Os 10 melhores albums de 1995
A minha primeira escolha recai sobre Alanis Morissette e o seu Jagged Little Pill. Apesar de ser o 3º album da carreira da artista, este foi o primeiro a ter honras de lançamento fora do Canadá, terra natal de Alanis. O album teve um sucesso tão grande que pertence ao clube restrito dos albums a figurar mais de um ano no top 10 da Billboard (os outros são Thriller de Michael Jackson e Falling Into You de Celine Dion). Aqui fica Ironic :
quinta-feira, setembro 17, 2009
Os 10 melhores filmes de 1999
quarta-feira, setembro 16, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
Assim sendo, a 8ª escolha recai sobre o grande album Midnight Vultures de Beck. Apesar de não ser tão espectacular como Odelay, Midnight Vultures ganhou o seu espaço tendo mesmo sido nomeado para o Grammy de Melhor Album desse ano.
Aqui fica o primeiro single do album, Sexx Laws:
On How Life Is da maravilhosa Macy Gray é a minha penúltima escolha para o top. O seu maravilhoso 'recheio' Soul misturado com a voz única de Macy, fazem deste album um dos imperdíveis de 1999. Aqui fica o conhecidissimo single I Try:
Para fechar o top dos 10 melhores albums de 1999, aqui fica a minha última escolha, Head Music dos Suede. Este foi o aproximar dos Suede ás sonoridades mais electrónicas, dando origem a musicas mais melodiosas, sem nunca esquecer o seu passado rock pop. Deixo-vos um dos singles do album, She's in Fashion:
Existem muitos mais albums de 1999 que poderia destacar, mas estes são aqueles que, para mim, mais se destacaram nesse ano. A ordem da apresentação das escolhas foi aleatória.
Os 10 melhores albums de 1999
O grande trunfo deste album é a qualidade das colaborações entre Santana e outros músicos, entre eles Dave Mathews, Rob Thomas, Lauryn Hill, Eric Clapton. De todas as músicas destaco especialmente a colaboração entre Santana e Dave Mathews. Aqui fica Love of My Life.
terça-feira, setembro 15, 2009
The Beatles : Rock Band
Patrick Swayze
Em Fevereiro de 2008 a doença foi-lhe diagnosticada e a sua esperança de vida ficou reduzida a dois anos.
Ao mesmo tempo que se sujeitava aos tratamentos do cancro, o actor ainda gravou a série televisiva 'The Beast', o seu último papel na televisão, onde interpretou o papel do agente do FBI Charles Barker durante 13 episódios.
Na primeira entrevista concedida à televisão depois de conhecer o seu estado de saúde, Patrick Swayze confessou à jornalista Barbara Walters, da ABC, 'estar a passar por um inferno. Estou assustado, cansado e pergunto-me porquê a mim?'. Durante a entrevista o actor reconheceu ainda que as suas expectativas de vida poderiam não ir alem de dois anos, tempo que não se chegou a cumprir já que faleceu ano e meio depois de conhecer a doença.
O actor de filmes como ‘Dirty Dancing - Dança Comigo' e ‘Ghost - O Espírito do Amor’ (1990) foi casado durante trinta anos com Lisa Niemi, mas nunca chegou a ter filhos.
Nascido a 18 de Agosto de 1952, em Houston, no estado do Texas, Patrick Swayze estreou-se no cinema com o filme 'Shatetown' em 1979 e na televisão com a série 'North and South' em 1985" - in Correio da Manhã
segunda-feira, setembro 14, 2009
Mr. Nobody
Pearl Jam - Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Prometi á muitos posts atrás que contaria a história do nome deste meu cantinho. A verdade é que surgiu devido a uma gaffe minha.
Aquando da criação deste blog, andava com uma música de Pearl Jam na cabeça. Essa música era Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town. O engraçado disto tudo é que podia jurar que Eddie Vedder cantava Thoughts and Thoughts they fade.... Se calhar até cantou em alguma versão que apenas eu ouvi.... A verdade é que o refrão é um pouco diferente, como poderão comprovar no video abaixo. Assim surgiu o Thoughts and Thoughts, o meu blog.
I seem to recognize your face
Haunting, familiar, yet I can't seem to place it
Cannot find the candle of thought to light your name
Lifetimes are catching up with me
All these changes taking place, I wish I'd seen the place
But no one's ever taken me
Hearts and thoughts they fade, fade away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...
I swear I recognize your breath
Memories like fingerprints are slowly raising
Me, you wouldn't recall, for I'm not my former
It's hard when, you're stuck upon the shelf
I changed by not changing at all, small town predicts my fate
Perhaps that's what no one wants to see
I just want to scream...hello...
My god its been so long, never dreamed you'd return
But now here you are, and here I am
Hearts and thoughts they fade...away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...
Hearts and thoughts they fade, fade away...
Hearts and thoughts they fade...away
Hearts and thoughts they fade...away
domingo, setembro 13, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
O album está recheado de grandes músicas, que se tornaram verdadeiros hinos para os apreciadores deste género musical. Conta com a participação de Noel Gallagher, Jonathan Donahue dos Mercury Rev, entre outros. Como 'amostra' deste grande album deixo-vos Let Forever Be, video realizado pelo grande Michel Gondry (Eternal Sunshine of a Spotless Mind, The Science of Sleep, Be Kind Rewind), onde o mesmo usou técnicas inovadoras de filmagem. Aqui fica:
sexta-feira, setembro 11, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
No que toca a Post Orgasmic Chill, este é um album repleto de baladas rock com laivos de electrónica. Pode-se dizer que os Skunk fecharam com chave de ouro uma parte da sua existência, e um ano repleto de grandes albums. Aqui fica Secretly:
quinta-feira, setembro 10, 2009
quarta-feira, setembro 09, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
Aqui fica Save Me...
terça-feira, setembro 08, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
Apesar de um início tímido nas vendas, Play acabou por tornar-se no que é hoje, o melhor album de Moby. Para terem uma ideia do sucesso que Play alcançou, todas as músicas do album foram 'cedidas' para filmes, séries, publicidade e outros.
Sucesso comercial nunca é sinónimo de qualidade, porém este album conjuga na perfeição as duas coisas. Aqui fica um dos singles, Porcelain:
segunda-feira, setembro 07, 2009
Os 10 melhores albums de 1999
Aqui ficam as primeiras duas escolhas:
David Bowie - hours...
Este album marca a viragem do 'camaleão' ao estilo neoclássico, e à descolagem do estilo que o influenciou durante a maior parte dos anos 90, a electrónica. Um album sem dúvida marcante.
Aqui fica o primeiro single do mesmo, Thursday's Child:
Fiona Apple - When The Pawn...
O título do album, na sua verdadeira extensão é When the Pawn Hits the Conflicts He Thinks like a King What He Knows Throws the Blows When He Goes to the Fight and He'll Win the Whole Thing Fore He Enters the Ring There's No Body to Batter When Your Mind Is Your Might So When You Go Solo, You Hold Your Own Hand and Remember That Depth Is the Greatest of Heights and If You Know Where You Stand, Then You'll Know Where to Land and If You Fall It Won't Matter, Cuz You Know That You're Right. Só isto valeu-lhe um espacinho no livro dos recordes durante 6 anos como o mais comprido título para um album.
Curiosidades à parte, este é um dos melhores albums de Fiona Apple e sem dúvida um dos melhores de 1999. Aqui fica o single Fast As You Can :
sábado, setembro 05, 2009
Freddie Mercury
sexta-feira, setembro 04, 2009
66º Festival de Cinema de Veneza
A 66ª edição do Festival de Cinema de Veneza começou esta quarta-feira, com o épico italiano «Baaria», de Giuseppe Tornatore, drama siciliano que retrata a II Guerra Mundial e o comunismo, descrito como um dos maiores filmes já produzidos no país.
A ilha de Lido abriga a edição 2009 do festival de cinema mais antigo do mundo e conseguiu atrair uma vez mais os grandes nomes do cinema como Jacques Rivette e Werver Herzog ou os cineastas franceses consagrados, Claire Denis e Patrice Chéreau.
Mas Veneza também aposta em grandes nomes de Hollywood. Matt Damon aparece em «The Informant», no papel de um informador desonesto de uma empresa, e Michael Moore levará ao festival «Capitalism: A Love Story», documentário que critica a cobiça das grandes empresas e analisa a actual recessão.
São esperados para se juntarem todos este nomes no tapete vermelho outras estrelas como Nicolas Cage, George Clooney, Oliver Stone, Charlize Theron, Eva Mendes, Richard Gere e Sylvester Stallone, que este ano será homenageado, entre outros.
O evento tem sido pressionado pela concorrência cada vez maior do festival de Toronto, que começa quando o de Veneza ainda não terminou.
«Marco Mueller apercebeu-se que este ano realmente precisa de uma programação forte, se não boa parte da imprensa internacional irá embora, o que seria um desastre», comentou Jay Weissberg, crítico especializado em cinema da revista «Variety», sobre a decisão do director do festival.
«Foi por isso que Marco inclui tantos títulos americanos, porque obviamente isso gera mais interesse da imprensa», acrescenta em comunicado.
Além dos problemas económicos, os temas dominantes deste ano incluem o horror, com «Survival of the Dead», de George Romero, e a animação, sob a forma de prémio para o criador de «Toy Story» e «Carros», John Lasseter. in IOL
quinta-feira, setembro 03, 2009
Up - Crítica
Talvez um dos filmes de animação mais tocantes de sempre, com uma maravilhosa história de amor e de amizade, protagonizada por um 'velhote' a quem a vida deixou de fazer sentido e um pequeno escuteiro em busca do amor de um pai ausente. Uma demonstração de que todos nós, independentemente da nossa idade, condição social, cor ou credo, somos membros válidos e úteis para uma sociedade cada vez mais anti-social.
Uma guideline muito tipíca da Disney brilhantemente adaptada pela Pixar, alias, cada vez mais se vai notando nos produtos da Pixar este tipo de história mais familiar (sem com isto querer depreciar a excelente qualidade dos produtos desta animation-house com provas dadas). Uma coisa é certa, se alguma coisa podemos apontar à Pixar é a sua incapacidade em produzir um mau filme.
A história está brilhantemente escrita, não sendo necessário referir a qualidade gráfica a que a Pixar já nos habituou.
Pontuação: 8.5/10