sexta-feira, maio 30, 2008

Dexter - 3ª Temporada

Um pequeno post para dizer que a 3ª temporada de Dexter tem estreia marcada para dia 28 de Setembro. Depois da greve dos guionistas, Dexter volta em força para uma nova temporada recheada de sangue...

Lost 4x13 4x14 - There's No Place Like Home (2)(3)

Infelizmente, é chegada a hora do season finale de Lost. E nada como fechar com chave de ouro, a melhor temporada que esta série já teve. O final é de deixar o queixo caído até Janeiro, altura em que estreia a 5ª, e penúltima, temporada.
Agora chega a hora de ficar a desejar que Janeiro não demore muito a chegar ;)

quinta-feira, maio 29, 2008

The Dark Knight

Mais dois banners de The Dark Knight, um exclusivo do site Omolete.com.br


A banda sonora do filme, a cargo de Hans Zimmer e James Newton Howard, estará à venda dia 15 de Julho, dois dias antes da estreia cinematográfica do novo filme de Batman.

Estreias da Semana

O CORAÇÃO DA TERRA - El Corazón de la tierra

Blanca é uma conhecida autora de livros para crianças, que está agora a enfrentar alguns dos mais traumáticos efeitos de acontecimentos do seu início de vida, uma vez que finalmente decide olhar com mais profundidade para o espelho da verdade. Os terríveis acontecimentos que assombram o seu inconsciente foram vividos em criança, num mundo povoado pela sua melhor amiga Kathleen, sobrinha de Mr. Crown, um inglês presidente de uma mina, e sua mãe, Mercedes. Maximiliano, o seu pai adoptivo, foi um revolucionário que levou a população de Riotinto a protestar contra a devastação da sua terra e a exploração dos mineiros.


UM BELO PAR...DE PATINS - Forgetting Sarah Marshal

Dos produtores de «Virgem aos 40 Anos» e «Um Azar do Caraças», chega-nos uma visão cómica da árdua demanda de um homem por crescer e deixar para trás o desgosto de ter sido presenteado com um belo par... de patins!! O esforçado músico Peter Bretter (Jason Segel, de «Um Azar do Caraças») passou seis anos a idolatrar a sua namorada, a estrela de televisão Sarah Marshall (Kristen Bell, de «Veronica Mars»). Ele era o tipo que ficava a segurar na bolsa dela nas fotos dos paparazzi mas que era também constante e acidentalmente omitido dos discursos de agradecimento nas cerimónias. No entanto o seu mundo fica de pernas para o ar quando ela o despacha e Peter dá consigo totalmente só. Após um mal sucedido tour por muitas e variadas mulheres e diversos esgotamentos nervosos no local de trabalho, ele apercebe-se que a ausência de Sarah pode destruir a sua vida. Para espairecer as ideias, Peter embarca numa impulsiva viagem para Oahu, onde é confrontado com o seu pior pesadelo: a sua ex e o novo namorado desta, o rocker britânico, tragicamente cool, Aldous (Russell Brand), estão no mesmo hotel que Peter! Mas enquanto este se atormenta com a realidade da nova vida de Sarah, não deixa de encontrar alívio num flirt com Rachel (Mila Kunis), uma bonita funcionária do resort cuja postura descontraída o tenta a reconciliar-se com o mundo. Ele encontra também algum alívio em várias centenas de comprometedores cocktails de fruta… Para todos os que já tiveram o coração arrancado e despedaçado num bilião de pedacinhos, chega uma hilariante visão dos relacionamentos amorosos. Parte comédia romântica, parte filme catástrofe «Um Belo Par… de Patins» é a primeira comédia romântico-catastrófica do mundo!

Fonte: 7ªArte

terça-feira, maio 27, 2008

Sydney Pollack

"Morreu o realizador Sydney Pollack. O premiado realizador norte-americano tinha 73 anos e não resistiu a um cancro que lhe foi diagnosticado há quase um ano.
Pollack morreu esta segunda-feira à tarde, na casa onde vivia em Los Angeles, rodeado pela família.
Sydney Pollack era um homem polivalente dentro do Cinema. Realizador, produtor e também actor, Pollack ganhou dois Óscares da academia de Hollywood com o filme «África Minha». Foi distinguido com a estatueta de Melhor Realizador e Melhor Filme.
«Tootsie» foi outro dos seus grandes êxitos. Recentemente, Sydney Pollack participou como actor e produtor no filme «Michael Clayton»."
- TVI

segunda-feira, maio 26, 2008

Uma Excelente Semana

Ao som da maravilhosa banda sonora de Lost Highway (um dos filmes que tive o prazer de ver este fim de semana), navego para mais uma semanita sem pausas pelo meio ;) . Aqui vos deixo This Mortal Coil com Song To The Siren.
Uma óptima semana para todos.


On the floating, shipless oceans
I did all my best to smile
til your singing eyes and fingers
drew me loving into your isle.
And you sang "Sail to me, sail to me;
Let me enfold you."
Here I am, here I am waiting to hold you.
Did I dream you dreamed about me?
Were you here when I was full sail?
Now my foolish boat is leaning, broken lovelorn on your rocks.
For you sang, "Touch me not, touch me not, come back tomorrow."
Oh my heart, oh my heart shies from the sorrow.
I'm as puzzled as a newborn child.
I'm as riddled as the tide.
Should I stand amid the breakers?
Or should I lie with death my bride?
Hear me sing: "Swim to me, swim to me, let me enfold you."
"Here I am. Here I am, waiting to hold you."

domingo, maio 25, 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - Crítica

É sempre algo de especial voltar ao cinema para ver grandes clássicos, pelos quais crescemos a adorar e admirar, renascidos para as novas gerações. Aconteceu com a Guerra das Estrelas e acontece agora com Indiana Jones.
Muitas vezes, a ansiedade de querer fazer algo grandioso para agradar a geração CGI, habituada que está aos efeitos especiais até num filme low-budget, torna o produto final bastante fraquinho. Aconteceu isso com o Episódio I da Guerra das Estrelas, mas felizmente, Indy 4 não sofre do mesmo mal.
Harrison Ford regressa em grande ao papel que desempenhou tão bem na trilogia original de Indiana Jones. Apesar das limitações físicas amplamente notadas, e outra coisa não seria de esperar pois a acção deste novo filme acontece quase vinte anos depois de A Última Cruzada, Ford desempenha o papel com a mesma energia que o desempenhou vinte anos antes. A história é bastante boa, recheada de elementos muito íntimos a Indy, e que o tornaram no maior arqueólogo do cinema mundial. Grandes participações de Shia LaBeouf (o menino bonito de Hollywood), Karen Allen (que regressa à pele da personagem que interpretou n’Os Salteadores da Arca Perdida), e claro Cate Blanchett (simplesmente brilhante no papel de uma oficial russa).O filme está carregado com o habitual humor sarcástico de Indiana, mas também de muita acção, sendo que destaco a cena da explosão nuclear. Em tempos houve alguém que disse: como era possível fazer uma coisa tão bela de algo tão terrível (referindo-se à núvem-cogumelo típica das explosões nucleares).
O único elemento que destaco, negativamente, em toda a narrativa, é a cena final da descolagem da nave espacial, muito ao estilo X-Files: The Movie. Penso não era necessário ir tão longe...
Uma última palavra, recomendadissimo.

Pontuação: 8,8/10

Sleuth: Autópsia de um Crime - Crítica

Admito que sou bastante curioso no que toca a saber, de antemão, tudo sobre um filme que me interesse. Isto é, sou um ávido consumidor de sinopses e trailers. Mas de vez em quando surge um filme sobre o qual não sei nada. Assim assisto-o como se de uma tela branca se tratasse, sem ideias pré-concebidas.
Sleuth foi um desses filmes. E, ao contrário da critica, achei-o magnifico. Uma degladiação entre dois actores brilhantes, que nos vão levando, de surpresa em surpresa, até ao epílogo da história. Um filme, encenado como uma peça, num cenário surreal e ambíguo. Michael Cane é brilhante, como sempre. Alias, é ele que carrega este filme às costas, com a sua genialidade e experiência. Jude Law é um grande actor, sem dúvida alguma, mas apenas sobressai no acto final, onde se nota a sua verdadeira capacidade para a representação. Apenas isso falha no filme.

A curiosidade ataca depois de sair da sala de cinema, e aí descubro que este filme é um remake de um original de 1972, onde Michael Cane desempenhara o papel que coube a Jude Law, nesta nova versão. A partir dai percebo o porquê da crítica arrasadora; a comparação entre a obra-prima e o remake. Mas a crítica vale o que vale, assim como o que aqui escrevo...
Resumindo, um óptimo filme, duas grandes interpretações, uma história diferente.
Recomendo a quem não se aborrece de ver um filme de 86 minutos, apenas com dois actores e um cenário.

Pontuação: 7,5/10

Iron Man - Crítica


Fico orgulhoso por saber que Robert Downey Jr. consguiu dar a volta por cima, depois de alguns anos bastante conturbados na sua vida. Sempre gostei deste actor, que nos brindou com uma grande interpretação em Chaplin, e mais recentemente, A Scanner Darkly, Zodiac e A Guide To Recognizing Your Saints.
É bom revê-lo em grande estilo, e pela primeira vez, como protagonista de um grande blockbuster de acção. Pessoalmente, acho que foi uma aposta ganha por parte do realizador Jon Favreau (mais conhecido pela sua carreira de actor, em filmes como Deep Impact, Daredevil, e até mesmo neste Iron Man, onde desempenha o papel de motorista de Tony Stark). Downey Jr. é a alma deste filme.
O filme em si, considero-o muito completo. Um filme repleto de acção com grandes interpretações por parte de Gwyneth Paltrow, Jeff Bridges e Terrence Howard; efeitos especias de cortar a respiração, muito bem montados; um argumento brilhante, onde é explorado o nascimento do herói, sem pressas, mas ao mesmo tempo muito flúido e cativante. Este filme apenas sofre de uma falha, falha essa que impossibilita muitas vezes os filmes de acção receberem a cotação máxima. É a de que, realmente, não passa de isso mesmo, um filme de acção.
Este é, sem dúvida, um filme de cinema, para ver em tela grande.
Recomendado.

Pontuação: 8,2/10

Heroes

Finalmente, já foi anunciada a data pela qual todos os fãs de Heroes podem ansiar. 22 de Setembro marca assim, o regresso de Micah, Peter, Claire, Hiro e companhia, ao pequeno ecrã.
E qual a melhor maneira para arrancar com a nova série? Um especial de 3 horas onde a primeira hora será como uma viagem através das duas temporadas anteriores, seguida do primeiro episódio da nova temporada, com duração de duas horas.
Portanto, espera-se um regresso em grande....

sexta-feira, maio 23, 2008

Wanted


Isto vale tudo....até ver trailers em russo. ;)

E o trailer mais recente de Wanted, para o país dos Czars, está um espanto. E para as meninas não ficarem tristes, este trailer tem mais Mcavoy do que Jolie. ;)

quinta-feira, maio 22, 2008

Nova Trilogia Terminator


Acabadinha de chegar a informação através de um dos produtores, Christian Bale irá desempenhar o papel de John Connor na próxima trilogia da saga Terminator. Alias, o actor já começou a filmar para o primeiro dos três novos filmes, chamado Terminator Salvation: The Future Begins. Parece que Christian Bale apanhou o gosto pelos franchises.

quarta-feira, maio 21, 2008

Estreias da Semana

MARATONA DO AMOR - Run Fatboy Run

DENNIS (Simon Pegg) é um rapaz comum. Tem um ligeiro excesso de peso e fuma, mas é um bom rapaz, charmoso e modesto. No entanto, há cinco anos atrás, Dennis fez algo não tão bem feito. No dia do seu casamento com a sua noiva grávida LIBBY (Thandie Newton) Dennis pôs-lhe os patins. Dennis simplesmente não conseguia avançar com aquilo. Ele achava que não era suficientemente bom para Libby, e em vez de arruinar a vida dela, arruinou o seu grande dia. Agora, cinco anos depois, Dennis apercebe-se do grande erro que fez. Ele ainda ama Libby. Ainda a vê frequentemente por causa de JAKE (Matthew Fenton), o seu filho de cinco anos, mas todos os laços românticos foram cortados. Libby agora está envolvida com WHIT (Hank Azaria), um encantador executivo, com quem Dennis antipatiza. Whit é informal, descontraído, bem sucedido e bom para Jake; para grande irritação de Dennis. Como pode Dennis competir com ele? Dennis sente-se desmoralizado e dominado pela longa lista de feitos de Whit. Num último esforço para provar a Libby que ele é um homem mudado, Dennis anuncia, na festa de anos dela, que irá correr na Maratona de Londres para a qual Whit tem estado a treinar. Mas será que Dennis tem o que é necessário para trocar os patins pelos ténis de corrida? Esta é uma comédia romântica que nos mostra que o amor verdadeiro não é um sprint, mas sim uma maratona.

TRIÂNGULO - Tie Saam Gok

A vida não tem sido generosa para os amigos de farra Sam, Fai e Mok. Até uma noite de tempestade, em que um misterioso velhote lhes aparece num bar, com um esquema tipo “fique rico rapidamente”. Um tesouro antigo está enterrado num edifício governamental de alta segurança. Tudo aquilo que eles têm de fazer é esgueirarem-se e recuperá-lo, isto se acreditarem na história dele… Os amigos decidem pôr-se a mexer em busca do tesouro e testar o seu destino, mas o que eles descobrem supera em muito aquilo que jamais tinham sonhado: um caixão antigo que contém uma indumentária cerimonial feita de ouro. De acordo com Mok, que negoceia em antiguidades, a indumentária vale milhões. A ideia de ficarem ricos submete-os ao derradeiro teste da amizade, a confiança, enquanto os três são atormentados com pensamentos incontroláveis de ganância… Entre sobrevivência, riqueza e amizade, Sam, Fai e Mok terão em última instância de fazer uma escolha… Este é o primeiro filme a ser rodado no estilo do jogo 'exquisite corpse' com três dos indisputados mestres do cinema de Hong Kong.

A RAPARIGA CORTADA EM DOIS - La Fille Coupée en Deux

Uma jovem mulher que almeja ter êxito na vida está dividida entre dois homens. Um escritor prestigiado e perverso, o outro, um jovem multimilionário desequilibrado com quem acaba por se casar.






A DESCONHECIDA - La Sconosciuta

Uma caótica cidade italiana dos nossos tempos. “A Desconhecida” é Irena. Ela foi para Itália há muitos anos, vinda da Ucrânia, e hoje vive rodeada por fantasmas do passado e pela procura do presente: dois planos de tempo que interagem, sobrepõem-se e constituem um intrigante quebra-cabeças, uma narrativa de tensão. Quem é realmente Irena? Aos poucos e poucos a história vai se revelando. A rapariga fugiu da Europa de Leste, como tantas mulheres na altura. Depois de ter sobrevivido uma viagem dramática e cruel, ela revela-se uma presa fácil para homens rudes e sem escrúpulos. Ela foi sujeitada a brutalidades inexplicáveis e humilhações, o tipo que permanentemente ficam na memória e que nunca se esquecem. Apenas uma memória bonita resta a Irena: um melancólico e piedoso amor perdido. Hoje Irena aparece-nos como uma figura triste e misteriosa, porém uma mulher que ainda exerce um apelo fascinante. No fundo, apesar dos eventos trágicos, o seu carácter permaneceu intacto. Por baixo de um ar aparentemente submisso, o seu orgulho natural e poder rebelde e feroz mantém-se inalterado. Irena parece ter um motivo muito preciso quando pede a ajuda ao porteiro de um bloco de apartamentos para encontrar trabalho ali como senhora de limpezas. Embora o trabalho de Irena seja limpar e encerar as escadas daquele prédio, o seu verdadeiro objectivo é aproximar-se de uma família que lá vive: os Adachers, que têm um negócio de ourivesarias. Nada impedirá Irena em arranjar um emprego na ourivesaria. Nem assassínio. A esta altura, o plano da “desconhecida” tornou-se realidade com a sua inexorável e progressiva infiltração no seio da família. Irena não só tem sucesso ao ganhar a confiança da família, como também a ter um certo poder sobre a pequena filha do casal, Tea. A filha dos Adacher torna-se cada vez mais agarrada a Irena. A sua união é solidificada quando a menina cai numa depressão por causa da separação dos pais. Mesmo assim, este delicado equilíbrio alcançado por Irena, enquanto ela executa o seu plano, tem uma vida curta. Não só ela é atormentada cada vez mais por visões e pesadelos, como também uma figura do seu passado a encontra na sua nova cidade. Com o seu reaparecimento ela torna-se vítima de novos horrores, novas brutalidades, novas tragédias. Na sua sombra ameaçadora, o segredo da cega obstinação de Irena para fazer parte daquela família é revelado. Como um denso nevoeiro que finalmente se dissipa, uma sucessão de verdades reais e supostas emerge, criando novas revelações, associações e outras realidades. Esta reviravolta acelera para um clima tão absorvente e profundo como a própria figura da “desconhecida”.

INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL - Indiana Jones and The Kingdom Of The Crystal Skull

A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria. Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto. Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo. Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror. Mas quando Indy e Mutt se dirigem aos recantos mais remotos do Peru – uma terra de túmulos ancestrais, exploradores esquecidos e de uma suposta cidade de ouro – depressa compreendem que não se encontram sozinhos na sua busca. Os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. A liderá-los encontra-se a gélida e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cuja unidade militar de elite percorre o globo em busca da Caveira de Cristal, a qual acreditam poder ajudar os soviéticos a dominar o mundo… se conseguirem desvendar os seus segredos. Indy e Mutt têm de arranjar um modo de iludir os implacáveis soviéticos, seguir um impenetrável rasto de mistério, debater-se com inimigos e amigos de motivos duvidosos e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal caia nas mãos mais letais.

Fonte: 7ªArte.net

terça-feira, maio 20, 2008

Duffy - Distant Dreamer

Although you think I cope,
my head is filled with hope...
of some place other than here.

Although you think I smile,
inside all the while...
I'm wondering about my destiny.

I'm thinking about,
all the things,
I'd like to do in my life.

I'm a dreamer,
a distant dreamer,
dreaming for hope, from today.

Even when you see me frown,
my heart won't let me down,
because I know there's better things to come (Woah Yeah).

And when life gets tough,
I feel I've had enough,
I hold on to a distant star,

I'm thinking about,
all the things,
I'd like to do in my life...

I'm a dreamer,
A distant dreamer,
dreaming for hope from today.

Apesar de já ser terça-feira, uma óptima semana para todos...

sexta-feira, maio 16, 2008

Wanted, The Mummy 3, The Dark Knight, The Happening...

Aqui vos deixo algumas imagens dos filmes mais esperados deste Verão....

Featurette: Wanted
(cliquem na imagem para aceder ao video)



Teaser : The Mummy - Tomb Of The Dragon Emperor




TV Spot : The Dark Knight





Poster : The Dark Knight



Trailer : The Happening

Um óptimo fim-de-semana para todos...

Lost 4x13 - There's No Place Like Home Part 1

A 4ª temporada de Lost aproxima-se do seu apogeu, e nada como esticar a 'corda' mais um pouco para 'fazer render o peixe'. O que posso dizer é que assisti a um episódio interessante, mas também muito recheado de palha. Mais valia terem condensado tudo no season-finale, que vai para o ar daqui a duas semanas.
Veremos como será terminará, aquela que eu considero, a melhor temporada de Lost.

quinta-feira, maio 15, 2008

Estreias da Semana

TRAIDOS PELO DESTINO - Reservation Road

Inspirado no aclamado livro homónimo de John Burnham Schwartz, este é o comovente novo thriller dramático do escritor e realizador já nomeado duas vezes pela Academia, Terry George ("Hotel Rwanda"). Um conto de raiva, vingança e grande coragem, o filme acompanha dois pais, cujas famílias e vidas convergem. Num final de tarde quente de Setembro, o professor universitário Ethan Learner (o actor, duas vezes nomeado pela Academia, Joaquin Phoenix), a sua mulher Grace (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Jennifer Connelly), e a sua filha Emma (Elle Fanning) estão a assistir a um recital. O seu filho de 10 anos, Josh (Sean Curley) toca o violoncelo – lindamente como sempre. A sua irmã mais nova vê nele um exemplo e os seus pais estão orgulhosos do seu filho. No caminho para casa, eles param numa bomba de gasolina em Reservation Road. Aí, num instante terrível, ele é-lhes tirado para sempre. Num final de tarde quente de Setembro, o advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) e o seu filho de 11 anos, Lucas (Eddie Alderson) estão assistir a um jogo de basebal. A sua equipa favorita, os Red Sox, estão a jogar – e, se tudo correr de feição, no caminho para o Campeonato do Mundo. Dwight desfruta do tempo passado na companhia de Lucas. Ao levar o filho de volta para a ex-mulher, a mãe de Lucas, Ruth Wheldon (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Mira Sorvino), Dwight dirige-se para o fatídico encontro em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não se apercebe de nada, enquanto Ethan – a única testemunha – vive intensamente toda a cena, que termina com um Dwight em pânico afastando-se a grande velocidade. A polícia é chamada, é iniciada uma investigação. Assombrados pela tragédia, ambos os pais reagem de forma inesperada, bem como Grace e Emma. Os dois pais serão então forçados a fazer a escolha mais difícil das suas vidas.

LARS E O VERDADEIRO AMOR - Lars and The Real Girl

Lars Lindstrom (Ryan Gosling), é um homem introvertido, vivendo num mundo criado por si, que o impede de abraçar plenamente a vida. Depois de anos de solidão, ele convida Bianca, uma amiga cibernauta a visitar a sua casa. Lars apresenta a recente amiga ao irmão Gus (Paul Schneider) e à sua mulher Karen (Emily Mortimer). O casal fica estupefacto, pois Bianca é… uma boneca insuflável de tamanho real! No entanto, Lars, trata Bianca como real.


O REINO PROIBIDO - The Forbidden Kingdom

Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos e, numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado. Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.

Outras Estreias:

ANGEL - Angel
O ENIGMA DE FERMAT - La Habitación de Fermat
GOODNIGHT IRENE - Goodnight Irene
NADA MEIGA - Pas Douce
O SEGREDO DE UM CUSCUZ - La Graine et le Mulet

quarta-feira, maio 14, 2008

Frank Sinatra

Quase nem dá para acreditar que a A Voz nos deixou, faz hoje 10 anos. Dono de uma voz singular, a par com o seu charme e olhar sedutor, fizeram de Frank Sinatra um clássico incontornável da música norte-americana. Além de cantor, também possuiu uma carreira de actor participando em mais de 50 filmes.
Para assinalar o momento, será lançado um CD/DVD, intitulado 'Nothing But The Best', onde se incluem alguns dos maiores éxitos do artista.
Aqui vos deixo um das minhas preferidas, A Única, My Way...


terça-feira, maio 13, 2008

Vicky Cristina Barcelona

Finalmente um trailer do novo filme de Woody Allen. Parece que depois do flop que foi Cassandra's Dream, Allen volta em grande forma com este Vicky Cristina Barcelona. Pelo menos não nos podemos queixar da quantidade de estrelas que este filme possui; Penélope Cruz, Javier Bardem, Scarlett Johansson.



A Fine Frenzy - One Cell In The Sea

A Fine Frenzy é o nome artístico de Alison Sudol, compositora/cantora norte-americana de 23 anos. Apesar da tenra idade, esta artista já abriu espectáculos para os Stooges ou Rufus Wainwright. As suas músicas já passaram em séries tão populares como One Tree Hill, House, CSI:NY, entre outras. Alias, a versão da popular música Fever, que se pode ouvir em Dan in Real Life, é de autoria de A Fine Frenzy.
Podem descobri-la melhor ouvindo o seu excelente albúm de estreia, editado no ano passado, One Cell In The Sea. Aqui vos deixo o seu primeiro single, Almost Lovers.


The Spirit

Aí está a primeira foto de Samuel L. Jackson, como Octopus, em The Spirit. Pelo que tem sido dado a ver o novo projecto de Frank Miller está com óptimo aspecto. A ver vamos como fica o produto final.

The Dark Knight

Mais dois spots para TV, lançados nos EUA.
Com a quantidade de posts que já fiz sobre este filme, só espero que seja nota 10, senão vamos ter chatices....





segunda-feira, maio 12, 2008

The Dark Knight


A curiosidade é tanta à volta do The Dark Knight que tudo o que seja lançado sobre o mesmo é analisado até ao mais infimo pormenor. A revista Empire, no seu site, dedicou-se a analisar, frame por frame, o mais recente trailer do novo Batman. Bastante interessante, já que contêm pormenores que não são possíveis ver à primeira. Aviso desde já que poderão encontrar alguns spoilers, no que toca à história.

Leiam tudo em pormenor, aqui.

Indiana Jones and The Kingdom of The Crystal Skull

Em 6 dias, dois trailers do filme de aventura mais esperado do ano. As diferenças entre o segundo e o terceiro trailer são poucas, mas mesmo assim suficientes para merecer ser visto. Falta apenas lembrar que Indiana Jones 4 estreia daqui a 10 dias.


Segunda-Feira

Todas as segundas é isto....



Porque é que as segundas-feiras custam tanto?! :p


"Às vezes penso que o coração das pessoas é como um poço sem fundo. Ninguém sabe o que se encontra no seu interior. Não temos outro remédio senão dar largas à nossa imaginação a partir do que aparece, volta e meia, à tona"

Haruki Murakami - A Rapariga que inventou um Sonho


Boa Semana ;)

sexta-feira, maio 09, 2008

Horton Hears a Who!

Querem saber com se estraga um bom filme? Vejam este filme e ficarão a saber.
Mas onde terá falhado este Horton e o Mundo dos Quem!?.
Apesar da animação serem de qualidade, penso que a adaptação do livro de Dr. Seuss perdeu-se a meio caminho tornando num produto sem sabor, sem rumo, sem interesse. As alusões à moral cristã são demasiado recorrentes, e o querer atrair a camada mais velha para um conto para crianças, os argumentistas/produtores/realizador acabam por fazer um filme sem um público-alvo. Como diz John Anderson da Variety na sua crítica ao filme, a certa altura do filme uma das personagens mais fofinhas diz: " No meu mundo, todos são ponéis, comem arco-íris e os cócós são borboletas", isso sim seria digno de ver.

Pontuação: 6,5/10

My Blueberry Nights


Aí está um filme para ver de uma ponta à outra sempre com um sorriso na cara. A história deste My Blueberry Nights é deliciosa, tão deliciosa como uma tarte de mirtilos...;)
Norah Jones está à altura do papel, tendo uma representação coerente e sóbria. E mais não se podia pedir desta estreante no mundo do cinema, mas já uma veterana na música.
As 'veteranas' Natalie Portman e Rachel Weisz estão irrepreensíveis, representando na perfeição duas mulheres tão iguais, que se tornam fortes através das suas fragilidades.
Um must-see seja em casa ou no cinema.

Pontuação: 8/10

Ornatos Violeta - Ouvi Dizer

Uma canção já com uns anitos, de uma banda que deixou saudades, para embalar o fim-de-semana....


Os versos finais declamados por Vitor Espadinha....Com tão pouco diz-se tanto....;)

A cidade esta deserta
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte
Nas casas, nos carros,
Nas pontes, nas ruas...
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura
Ora amarga,ora doce
Para nos lembrar que o amor é uma doenca
Quando nele julgamos ver a nossa cura

Lost 4x11 - Cabin Fever

Nada como um excelente episódio para fazer esquecer 'aquilo' da semana passada. Esta temporada está imparável. Se dúvidas houvesse que esta irá ser a melhor temporada da série, com este episódio essas dúvidas deixam de ter razão para existirem.
E a ver pelos Sneak Peeks do próximo episódio....ai, ai que nunca mais é dia 16.

quinta-feira, maio 08, 2008

Estreias da Semana

SHINE A LIGHT - Shine A Light

“Shine a Light” é o mais recente filme/concerto do realizador vencedor do Oscar® da Academia Martin Scorsese, que mostra o mundo dos Rolling Stones de uma forma como eles nunca foram vistos. Filmado no famoso Beacon Theater em Nova York no Outono de 2006, Scorsese reuniu uma galardoada equipa de filmagem para capturar a energia bruta e genuína da lendária banda.



TERRA SONÂMBULA - Terra Sonâmbula

Adaptado do livro do mesmo nome da autoria de Mia Couto, «Terra Sonâmbula» é um road movie em Moçambique. Duas histórias separadas pela guerra e unidas por um diário. Entre a Guerra Civil e as histórias de um diário perdido, Muidinga e Tuahir são os heróis deste filme. Muidinga lê no diário, encontrado ao lado de um cadáver, a história de uma mulher que encerrada num navio procura o filho. Muidinga convence-se que é o menino procurado no diário. Vai então ao encontro da mulher, com Tuahir, um velho seco e cheio de histórias que o trata como filho. A viagem é dura: eles movem-se entre refugiados em estado de delírio. Para não enlouquecerem, têm-se um ao outro. A estrada por onde caminham, como sonâmbulos, é mágica: entende os seus desejos e move-os de um lugar a outro, não os deixando morrer enquanto eles não alcançarem o tão sonhado mar. Os dias são de fuga, dos guerrilheiros e da fome, as noites são de busca de uma história de aventuras.


LOUCURAS EM LAS VEGAS - What Happens In Vegas

Adaptado do livro do mesmo nome da autoria de Mia Couto, «Terra Sonâmbula» é um road movie em Moçambique. Duas histórias separadas pela guerra e unidas por um diário. Entre a Guerra Civil e as histórias de um diário perdido, Muidinga e Tuahir são os heróis deste filme. Muidinga lê no diário, encontrado ao lado de um cadáver, a história de uma mulher que encerrada num navio procura o filho. Muidinga convence-se que é o menino procurado no diário. Vai então ao encontro da mulher, com Tuahir, um velho seco e cheio de histórias que o trata como filho. A viagem é dura: eles movem-se entre refugiados em estado de delírio. Para não enlouquecerem, têm-se um ao outro. A estrada por onde caminham, como sonâmbulos, é mágica: entende os seus desejos e move-os de um lugar a outro, não os deixando morrer enquanto eles não alcançarem o tão sonhado mar. Os dias são de fuga, dos guerrilheiros e da fome, as noites são de busca de uma história de aventuras.

A ILHA DOS ESCRAVOS - A Ilha Dos Escravos

Uma trama dramática, que decorre em 1852, em que um escravo, João (Angelo Torres) , se apaixona por Maria (Vanessa Giácomo) , sua senhora, que o trata como ser humano. Na sequência do naufrágio de um navio negreiro francês na costa da Ilha de Santiago, grupos de escravos fugitivos dispersam-se pelo interior montanhoso. Passam à acção directa para sobreviver. Entre eles, Enok (LuisÉvora), irá liderar a luta pela liberdade. A repressão militar não se faz esperar. Nesta circunstância, João é confrontado com a prisão da sua mãe biológica (ZézéMota), a quem chamam feiticeira, respeitada pela população escrava, e vai ser obrigado a assumir uma atitude de alguma revolta, arrastando com ele outros escravos da ilha. Levanta-se também a questão da miscigenação, forçada pelos colonos brancos, da população de Cabo Verde, que transforma os protagonistas,em familiares mais ou menos directos uns dos outros. A aventura dos conspiradores brancos, em que Albano (Diogo Infante), um misterioso emissário da facção Miguelista, que tenta a partir de Cabo Verde sublevar o arquipélago (sublevação essa conduzida com o envolvimento de um grupo de militaresmiguelistas que faziam parte do exército aí sediado), para tentar reconduzir ao trono D. Miguel, vai cruzar-se com a revolta dos negros em que sobressai Tesoura, um ex-escravo oriundo do Brasil. A ilha vai transformar-se num barril de pólvora. A aventura vai deixar marcas profundas para o futuro de Cabo Verde.


A RONDA DA NOITE - Nightwatching

O ano 1642 marca o ponto de viragem na vida do famoso pintor holandês, Rembrandt, transformando-o de uma rica e respeitada celebridade num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher grávida Saskia, Rembrandt concorda relutantemente em pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amesterdão num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como “A RONDA DA NOITE ”. Ele rapidamente descobre que existe uma conspiração, em marcha, entre os mercadores de Amesterdão com objectivos financeiros e de poder pessoal, naquela que era, à época, a cidade mais rica do Mundo Ocidental. Rembrandt tropeça num homicídio chocante. Confiante no desejado nascimento de um filho e herdeiro, Rembrandt está determinado a expor os conspiradores assassinos construindo meticulosamente a sua acusação sob a forma de uma pintura encomendada, pondo a descoberto um lado desagradável e hipócrita da Época de Ouro da Sociedade Holandesa. A sorte de Rembrandt muda. Saskia morre. Rembrandt revela a acusação de assassinato na pintura e os conspiradores planeiam a vingança. Propõem-se desacreditá-lo na sua pátria e no exterior. Arranjam uma traiçoeira amante, Geertje, para o seduzir. Tentam cegá-lo. Planeiam a sua ruína social e financeira criando as condições para a sua queda até à penúria, insultando a sua jovem amante Hendrickje, conspirando para destruir o seu filho e deixar Rembrant de rastos. A audaciosa e corajosa pintura, “A RONDA DA NOITE”, de estética e conteúdo excepcionais, é a obra mais celebrada de Rembrandt. Consolidou a sua reputação como mestre pintor mas que também o destruiu social e financeiramente.

P2 ZONA DE RISCO - P2

Estamos na noite de Natal. Angela Bridges (Rachel Nichols - “Alias” e CHARLIE WILSON’S WAR), uma jovem e ambiciosa executiva, está a trabalhar até tarde antes de sair para celebrar junto com a sua família. Quando chega ao parque de estacionamento do seu escritório, ela descobre que o carro não pega. A garagem está deserta e o seu telemóvel naquele piso não apanha rede. Quando Thomas (Wes Bentley – AMERICAN BEAUTY), um simpático segurança, surge para oferecer ajuda, Ângela, nervosa, agradece o gesto de boa vontade. Logo após uma tentativa falhada de por o carro a trabalhar, ele convida-a a partilhar uma modesta ceia de Natal que está a preparar no escritório do estacionamento. Mas ela ri-se dele. Angela não se apercebe que não há qualquer motivo para rir – Thomas tem andado a observá-la de perto… há vários meses. O seu convite não é opcional. Se Angela quer sobreviver ela terá de descobrir uma forma de escapar do piso P2 daquele estacionamento…

BEM-VINDO AO TURNO DA NOTE - Cashback

Quando o estudante de Belas-Artes Ben Willis é abandonado pela sua namorada Suzy, começa a sofrer de fortes insónias. Para passar as longas horas da noite, começa a trabalhar no turno da noite do supermercado local. Aí conhece um colorido grupo de personagens, todos eles com a sua própria “arte” para lidar com as oito aborrecidas horas do turno. A arte de Ben é imaginar que é capaz de parar o tempo. Desta forma, ele consegue apreciar a beleza artística do mundo, congelado, e as pessoas que lhe pertencem – especialmente Sharon, a quieta rapariga da caixa, que talvez tenha a resposta para resolver os problemas de Ben.

quarta-feira, maio 07, 2008

Lighthouse Family - High

Hoje estou numa de Lightouse Family.....
Bom resto de semana.


terça-feira, maio 06, 2008

segunda-feira, maio 05, 2008

Bob Dylan - Like A Rolling Stone

Este senhor dispensa apresentações, assim como a sua música. Uma das minhas músicas inesquecíveis, com direito a Top 5. ;)
Considerem este video um aperitivo para o que podem esperar; para quem for ao Passeio Maritímo de Algés no dia 11 de Julho (Dylan actua nesse dia no Festival Optimus Alive'08).


Toblerone

Mais do que publicidade, isto é arte.
E já agora, é um chocolate bom como o caraças...


Toblerone  Toblerone Triangle

domingo, maio 04, 2008

Cat Power

Para arrancar esta longa semana (nada de feriados durante duas semanas ;)) da melhor maneira, deixo-vos dois temas/videoclips de Cat Power, a artista que tive o prazer de descobrir na banda-sonora de Juno. A primeira música pertence a essa banda sonora e chama-se Sea of Love. A segunda pertence a outra maravilhosa banda-sonora, de um maravilhoso filme, My Blueberry Nights, e chama-se Greatest. Em jeito de nota de rodapé, digo-vos que Cat Power vem ao nosso país dias 26 e 28, aos Coliseus de Lisboa e Porto, respectivamente.
Poderão encontrar mais infomações sobre a artista aqui e aqui.





Lost 4x10 - Something Nice Back Home

Algum dia tinha que acontecer. Ai está o episódio mais fraquinho da temporada.
Novidades?!?! Nem por isso...
Nada como esperar pelo próximo.

The Dark Knight

Aí está o novo trailer, como prometido...


sábado, maio 03, 2008

Gabriella Cilmi - Sweet About Me

A isto é o que pode chamar de prodigío. Aos 13 anos esta menina australiana voava meio mundo para assinar um contracto com a Island Records, subsidiária da Warner. Agora aos 16 vê finalmente o seu disco de estreia, Lessons To Be Learned, chegar às lojas. E pelo que se ouve no primeiro single, Gabriella Cilmi irá ter, com toda a certeza, um futuro brilhante pela frente.

Trailers

Aí estão os mais recentes trailers de dois dos grandes filmes de acção deste Verão.
O primeiro pertence a The Incredible Hulk. Pelo que dá para ver neste trailer, este Hulk tem muito melhor aspecto que o de Ang Lee.

O segundo pertence ao desejado regresso de Indiana Jones ao grande ecrã, em Indiana Jones and The Kingdom Of The Crystal Skull. É bom ter o velho Indy de volta.



sexta-feira, maio 02, 2008

Amos Lee feat. Norah Jones - Colors

Bom fim-de-semana ;)


Hancock

Acho que vou passar o Verão todo dentro de um cinema ;)


quinta-feira, maio 01, 2008

Estreias da Semana

IRINA PALM - Irina Palm

Maggie uma mulher de meia-idade, tem de encontrar uma maneira de ter dinheiro suficiente para pagar os tratamentos médicos que irão salvar a vida do seu neto. Com todos os recursos financeiros esgotados, Maggie dá o seu melhor para levantar as esperanças já diminuídas do seu único filho e da sua mulher Sarah. Quando vê um anúncio a pedir “anfitriã precisa-se”, Maggie ingenuamente tropeça num sex club da cidade. A verdadeira descrição do trabalho é uma verdadeira surpresa para a respeitável viúva de meia-idade, mesmo não sendo ela uma puritana. Mas a inexperiente Maggie aceita isto como a maneira mais rápida para obter o dinheiro que tanto precisa e a sua última oportunidade, tendo já vendido a sua própria casa para pagar as contas do hospital do pequeno Olly. A tímida Maggie tem um começo difícil na “Sexy World”, mais do que um passeio de comboio no seu subúrbio conservador. A jocosa colega Luisa mostra-lhe os ossos do ofício e as duas mulheres iniciam uma estranha amizade. O dono Miki, um Durão, é um verdadeiro mulherengo, revela um carinho pela dócil Maggie, e transforma-a na muito pretendida e lucrativa “Irina Palm”. Maggie corajosamente prova a ela própria que não é assim tão velha e inútil, afinal de contas. A dupla vida de Maggie, rapidamente atrai a atenção dos olhos dos seus vizinhos coscuvilheiros. A teimosa mulher mantém-se firmemente discreta, mantendo a origem do dinheiro secreta até para o seu filho desconfiado. Mas a descoberta é inevitável e Maggie tem de confrontar a horrível face da hipocrisia provinciana, tal como questionar-se sobre a sua própria moral. Ela mantém a cabeça elevada, e a graciosa Maggie poderá ainda encontrar mais do que o amor da família…

A ÚLTIMA CARTADA - 21

Ben Campbell (Jim Sturgess) é um tímido mas brilhante estudante do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts). O seu único problema é não ter dinheiro para pagar as propinas escolares, mas a solução está onde ele menos esperava: nas cartas. Ele é recrutado para integrar o grupo dos mais talentosos estudantes da escola, que todos os fins-de-semana vão a Las Vegas, com falsas identidades e com as suas mentes brilhantes, são capazes de aumentar em grande escala as probabilidades de ganhar no Blackjack. Além disto, ainda contam com o seu professor de matemática (e génio da estatística) Micky Rosa (Kevin Spacey) como líder. A contagem das cartas e um, muito bem definido esquema de sinais, permitem à equipa vencer nos grandes casinos. Seduzido pelo dinheiro e pelo estilo de vida de Vegas, e pela sua inteligente e sexy amiga, Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a ir até ao limite. Apesar da contagem de cartas não ser ilegal, o risco é cada vez mais elevado e o grande desafio prende-se agora com, não só manter a contagem correcta, mas também, enganar o chefe de segurança dos casinos: Cole Williams (Laurence Fishburne).

O SABOR DO AMOR - My Blueberry Nights

Elizabeth (Norah Jones), uma jovem mulher desencantada, embarca numa viagem de reencontro emocional para esquecer um coração partido. À medida que as feridas emocionais começam a desaparecer, as experiências de Elizabeth com uma série de estranhos, sem qualquer ligação entre si, levam-na a novos e inesperados capítulos na sua vida. Dos devaneios poéticos do proprietário de um café aberto pela noite dentro (Jude Law), às propostas desesperadas de uma jogadora numa maré de azar (Natalie Portman), ao laço quebrado entre um polícia perturbado (David Strathairn) e a sua rebelde esposa (Rachel Weisz), estes indivíduos redefinem a perspectiva de Elizabeth sobre a vida, os relacionamentos e finalmente a sua própria identidade. Lentamente, Elizabeth começa a desligar-se do passado descobrindo um novo caminho para si – em direcção ao verdadeiro amor. Realizado pelo aclamado realizador Wong Kar Wai, «My Blueberry Nights - O Sabor do Amor», é a tocante passagem pelo território que separa a dor de um amor perdido da sua inebriante redescoberta.

HOMEM DE FERRO - Iron Man

A Paramount Pictures e a Marvel Studios trazem-nos a adaptação para o grande ecrã do lendário super herói da Marvel, o HOMEM DE FERRO. Robert Downey Jr. – actor já nomeado para um Óscar da Academia – surge como Tony Stark / Homem de Ferro na história de um bilionário da indústria e génio da invenção que é raptado e forçado a construir um arma de destruição devastadora. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura high-tech e escapa ao cativeiro. Ao desvendar uma perversa trama com implicações mundiais, ele assume a sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro. O filme conta ainda com as interpretações de Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges, sendo realizado por Jon Favreau. PERSONAGENS: ANTHONY STARK (Robert Downey Jr.) - Bilionário da indústria. Génio das invenções. Playboy consumado. Durante um teste a novo tipo de armamento, Tony Stark é raptado e forçado a construir uma devastadora arma de destruição. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura e escapa ao cativeiro. De volta aos EUA, Tony melhora a armadura prometendo proteger o mundo como o invencível Homem de Ferro. OBADIAH STANE (Jeff Bridges) - O braço direito de Tony Stark e um executivo de topo na Stark Industries, Stane é um génio calculista disposto a fazer o que for necessário para ter o trabalho bem feito. Ele está desde antes do nascimento de Tony na Stark Industries como confidente e conselheiro do pai deste. LT. COLONEL JAMES (Terrence Howard) - A principal ligação militar à Stark Industries, ele é também o melhor amigo de Tony Stark. VIRGINIA ‘PEPPER’ POTTS (Gwyneth Paltrow) - Assistente executiva de Tony Stark, ela tornou-se numa parte indispensável da vida deste ao longo dos anos. Nunca foge a uma discussão, e é a pessoa que apaga os fogos que Tony deixa à sua passagem.

Fonte: 7ªArte.net

The Dark Knight

Parece que o Joker andou a fazer das suas no novo trailer de The Dark Knight.
Get it while it's hot....and let's put a smile on that face. ;)