quinta-feira, maio 25, 2006

O Código Da Vinci

Já fui com poucas esperanças ver este filme, posso dizer que as minhas espectativas não foram goradas. Este filme é um claro atentado à espectacular obra escrita por Dan Brown. Acreditem, leiam o livro que é muito bom e esqueçam o filme. Percebo que é muito dificil transpor para a tela uma obra com 454 páginas, mas por outro lado podemos ver o excelente trabalho feito por Peter Jackson em O Senhor dos Anéis. Talvez seja um belo filme para quem nunca leu o livro, mas será sempre um fracasso para que "devorou" a obra impressa de Dan Brown.

Penso que O Código Da Vinci seja o flop da temporada para muita gente, o que poderá salvar o filme é a excelente máquina publicitária da Sony que espalhou em tudo o que é canais de televisão e outdoors, publicidade ao filme (penso que tenha feito no fim de semana da estreia cerca de 180 milhões de dólares). Um aparte para Audrey Tautou, talvez a melhor actriz de todo o elenco do filme, esteve 5 estrelas como sempre.
Li hoje num jornal diário que a Sony comprou também os direitos para outra obra de Dan Brown, Anjos e Demónios. Espero que consigam fazer uma adaptação mais fiel deste livro.

Sinopse:
O famoso professor Robert Langdon é chamado ao museu do Louvre, onde um dos curadores foi assassinado, deixando atrás de si um misterioso rasto de simbolos e pistas. Com a sua vida em risco, Langdon desvenda uma série de chocantes enigmas escondidos nas obras de Leonardo Da Vinci, que conduzem a uma sociedade secreta dedicada a guardar um segredo antigo há 2000 anos. [ www.7arte.net ]