quinta-feira, abril 21, 2011
segunda-feira, abril 18, 2011
Daydream - The Smashing Pumpkins
The Hobbit - Peter Jackson's Videoblog
via naoutrabanda
domingo, abril 03, 2011
Amor Electro - A Máquina
quarta-feira, março 23, 2011
Elizabeth Taylor 1932-2011
Elizabeth Taylor , uma lenda de Hollywood, morreu hoje no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, onde estava internada há mais de um mês com insuficiência cardíaca. A atriz morreu rodeada pela família e pelos filhos Michael e Christopher Wilding e Maria Burton, esta última fruto do seu tempestuoso casamento com o ator Richard Burton.
Segundo a porta-voz da atriz, Sally Morrison, o funeral vai ser privado, devendo acontecer no próximo fim de semana.
A notícia da morte de Elizabeth Taylor foi avançada pela rede ABC, sendo confirmada por um dos seus filhos. "Nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo", disse Michael Wilding em comunicado.
A atriz foi a grande ausente da última cerimónia de entrega dos Óscares, a que assistiu no seu quarto de hospital. Ao longo da sua carreira, Elizabeth Taylor recebeu por duas vezes a estatueta dourada como melhor atriz. in Expresso
terça-feira, março 22, 2011
Artur Agostinho 1920-2011

O jornalista Artur Agostinho morreu hoje, com 90 anos de idade, depois de uma vida repleta de êxitos na comunicação social, na qual se destacou pelo seu trabalho na área do jornalismo desportivo.
Artur Agostinho morreu hoje no Serviço de Urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde estava internado há uma semana. Segundo fonte da administração do jornal "Record" em declarações à agência Lusa, a causa da morte não está determinada e pondera-se fazer uma autópsia.
Artur Agostinho ganhou fama pelos seus relatos de jogos de futebol, na Emissora Nacional, e passou depois pela Rádio Renascença. Dirigiu o jornal "Record" e também o "Jornal do Sporting". Manteve sempre a ligação ao "Record" enquanto colunista. Hoje, em obituário, o jornal destaca a forma expressiva -- "um marco na história da rádio em Portugal" -- como o radialista relatava os golos: "É gooooooloooooo!"
O jornal criou ainda, em 2005, o Prémio Artur Agostinho, destinado a homenagear personalidades do mundo do desporto, como José Mourinho (2010), Luís Figo (2009), Cristiano Ronaldo (2008) e Luís Felipe Scolari (2006).
Três dias depois de completar 90 anos, Artur Agostinho foi agraciado pelo Presidente da República com a Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, num dia que classificou como "um dos mais felizes" da sua vida. "Realmente foi um dos dias mais felizes da minha vida, felicidade, emoção, alegria, todas as coisas boas da vida me aconteceram hoje", disse na altura à Lusa. "Não tenho reclamações a fazer", gracejou Artur Agostinho, referindo-se ao privilégio de trabalhar naquilo de que gostava.
Construiu ainda uma carreira como actor, participando em filmes como "O Leão da Estrela" e "Cantiga da Rua". Mais recentemente, participou em séries e telenovelas como "Inspector Max" e "Ganância", bem conhecidas do grande público. in Diário de Noticias
segunda-feira, março 21, 2011
quinta-feira, março 17, 2011
sexta-feira, março 04, 2011
Inception
quinta-feira, março 03, 2011
terça-feira, março 01, 2011
Óscares 2011

Prémio Can't understand a shit of what you say!!


Prémio Just being honest!
Este vai direitinho para Cate Blanchett com o seu "That's Gross" na apresentação de um dos nomeados (Wolfman) para Melhor Caracterização. Wolfman acabaria por ganhar o Óscar.
Prémio Music for the masses!
Provavelmente o segmento mais divertido de toda a cerimónia. A versão que vos deixo incluí The King's Speech (Na cerimónia a versão apresentada não o incluia).
Óscares 2011
Melhor Filme
The King’s Speech
Melhor Realizador
Tom Hooper por “The King’s Speech”
Melhor Actor Principal
Colin Firth por “The King’s Speech”
Melhor Actriz Principal
Natalie Portman por “Black Swan”
Melhor Actor Secundário
Christian Bale por “The Fighter”
Melhor Actriz Secundária
Melissa Leo por “The Fighter”
Melhor Filme de Animação
Toy Story 3
Melhor Argumento Adaptado
The Social Network
Melhor Argumento Original
The King’s Speech
Melhor Fotografia
Inception
Melhor Montagem
The Social Network
Melhor Direcção Artística
Alice In Wonderland
Melhor Banda Sonora
The Social Network (Trent Reznor e Atticus Ross)
Melhor Música Original
We Belong Together – “Toy Story 3”
Melhores Efeitos Especiais
Inception
Melhor Mistura de Som
Inception
Melhor Edição de Som
Inception
Melhor Caracterização
The Wolfman
Melhor Guarda-Roupa
Alice In Wonderland
Melhor Filme Estrangeiro
In a Better World (Dinamarca)
Melhor Documentário
Inside Job
Melhor Curta-Metragem de Imagem Real
God of Love
Melhor Curta-Metragem de Animação
The Lost Thing
Melhor Curta-Metragem - Documentário
Strangers No More
quarta-feira, fevereiro 16, 2011
quinta-feira, janeiro 27, 2011
The Dark Knight Rises

quarta-feira, janeiro 26, 2011
P!nk - Raise Your Glass
Óscares 2011 - Nomeações

segunda-feira, janeiro 17, 2011
Globos de Ouro 2011

Aqui fica a lista completa de vencedores dos Globos de Ouro 2011:
Cecil B. DeMille Award
Robert De Niro
Best Motion Picture - Drama
The Social Network
Columbia Pictures; Sony Pictures Releasing
Best Performance by an Actress in a Motion Picture - Drama
Natalie Portman – Black Swan
Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Drama
Colin Firth – The King's Speech
Best Motion Picture - Comedy Or Musical
The Kids Are All Right
Antidote Films, Mandalay Vision, Gilbert Films; Focus Features
Best Performance by an Actress in a Motion Picture - Comedy Or Musical
Annette Bening – The Kids Are All Right
Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Comedy Or Musical
Paul Giamatti – Barney's Version
Best Performance by an Actress In A Supporting Role in a Motion Picture
Melissa Leo – The Fighter
Best Performance by an Actor In A Supporting Role in a Motion Picture
Christian Bale – The Fighter
Best Animated Feature Film
Toy Story 3
Disney * Pixar; Walt Disney Studios Motion Pictures
Best Foreign Language Film
In A Better World (Denmark)
The Country of Denmark
(Hævnen) Zentropa Entertainment; Sony Pictures Classics
Best Director - Motion Picture
David Fincher – The Social Network
Best Screenplay - Motion Picture
Aaron Sorkin - The Social Network
Best Original Score - Motion Picture
Trent Reznor and Atticus Ross - The Social Network
Best Original Song - Motion Picture
"You Haven't Seen The Last Of Me" – Burlesque
Music & Lyrics By: Diane Warren
Best Television Series - Drama
Boardwalk Empire (HBO)
Leverage, Closest to the Hole Productions, Sikelia Productions and Cold Front Productions, HBO Entertainment
Best Performance by an Actress In A Television Series - Drama
Katey Sagal – Sons Of Anarchy
Best Performance by an Actor In A Television Series - Drama
Steve Buscemi – Boardwalk Empire (HBO)
Best Television Series - Comedy Or Musical
Glee (FOX)
Ryan Murphy Television, Twentieth Century Fox Television
Best Performance by an Actress In A Television Series - Comedy Or Musical
Laura Linney – The Big C (Showtime)
Best Performance by an Actor In A Television Series - Comedy Or Musical
Jim Parsons – The Big Bang Theory (CBS)
Best Mini-Series Or Motion Picture Made for Television
Carlos (Sundance C)
Film En Stock and Egoli Tossell Film, Sundance Channel
Best Performance by an Actress In A Mini-series or Motion Picture Made for Television
Claire Danes – Temple Grandin (HBO)
Best Performance by an Actor in a Mini-Series or Motion Picture Made for Television
Al Pacino – You Don't Know Jack (HBO)
Best Performance by an Actress in a Supporting Role in a Series, Mini-Series or Motion Picture Made for Television
Jane Lynch – Glee (FOX)
Best Performance by an Actor in a Supporting Role in a Series, Mini-Series or Motion Picture Made for Television
Chris Colfer – Glee (FOX)
Globos de Ouro 2011
Globos de Ouro 2011

Parabéns à 'minha' Natalie Portman pelo seu Globo de Melhor Actriz em Filme Dramático por Black Swan.
Globos de Ouro 2011
Parabéns a Glee por mais um prémio. Desta vez leva para casa o prémio de Melhor Série para Televisão - Comédia ou Musical.
Globos de Ouro 2011

O prestigiante prémio Cecil B. DeMille nas mãos desse grande actor que é Robert De Niro. Um Grande Senhor. Brilhante discurso.
Globos de Ouro 2011

E Glee vai lançado com dois Globos no saco. Desta vez Lea Michele com a sua Sue Sylvester na categoria de Melhor Actriz Secundária em Série, Mini-Série ou Telefilme.
Globos de Ouro 2011

Mais uma pequena desilusão na já longa noite dos globos.
Nada contra The Social Network, mas o argumento de Inception é brilhante demais para não merecer o prémio.
Globos de Ouro 2011

Ano após ano a HBO continua a dominar os prémios na categoria Telefilmes e Mini-séries. Já vai sendo tempo de juntar este maravilhoso canal à grelha dos principais operadores de tv.
Globos de Ouro 2011
Globos de Ouro 2011

A primeira desilusão da noite vai para a entrega do Globo de Ouro de Melhor Banda Sonora a The Social Network. Pode ser apenas o meu ódio ao Sr. Reznor a falar, mas tanto a banda sonora de Alice in Wonderland por Danny Elfman e Inception por Hanz Zimmer estão num patamar muito acima. Injustos perdedores.
Globos de Ouro 2011

Isto de ver os Globos de Ouro em directo tem mais encanto. Até as surpresas têm outro sabor.
E a primeira surpresa não tardou. Algo surpreendente, mas não menos merecida, a vitória de Chris Colfer na Categoria de Melhor Actor Secundário em Série, Mini-Série ou Telefilme. Perante nomeados de peso Kurt e o seu Glee Club prevaleceram
quarta-feira, janeiro 12, 2011
terça-feira, janeiro 11, 2011
Novo 007 com data de estreia

A MGM acaba de anunciar a data para a estreia em cinema do novo Bond, o 23º. Será a 9 de Novembro de 2012 e contará, como já tinha sido anunciado, com o regresso de Daniel Craig ao papel de 007. Algo que também já não é novidade é a presença de Sam Mendes como realizador da nova 'aventura' de James Bond.
Star Wars em Blu-Ray

É verdade. Já podem reservar através do Amazon a edição em Blu-Ray de toda a saga Star Wars. Terão é que esperar pela mesma até dia 26 de Setembro deste ano. Será que valerá a pena?! Ou será melhor esperar pela prometida edição em 3D a partir de 2012 num cinema perto de si?!
domingo, janeiro 09, 2011
Melhor e Pior do Ano 2010
Melhor de 2010
A nível internacional há que dar destaque aos regressos em grande de Eminem com o seu Recovery, Scissor Sisters com Night Work e o trabalho imenso de Herbie Hancock em The Imagine Project. Não me posso esquecer dessa grande voz que é Cee Lo Green, lançado desta vez a solo com The Lady Killer.
Para consumo interno há que destacar o novo albúm dos meninos de Leça da Palmeira, Expensive Soul, com o disco Utopia. Também são de lembrar os regressos de Rita Redshoes e Deolinda
Pior de 2010
Duas das desilusões do ano foram o regresso dos Linkin Park com A Thousand Suns e os My Chemical Romance com Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys.
Melhor de 2010
Sem dúvida alguma o regresso de Christopher Nolan com Inception. Um dos mais brilhantes filmes de sempre com um enormissímo elenco. Claro que Scott Pilgrim vs. The World e Michael Cera merecem um grande destaque nos melhores de 2010. Pela positiva destaco também Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1.
Pior de 2010
Apesar de achar que Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1 é um dos melhores de 2010 também tenho que destacar pela negativa o facto de que somos obrigados, por motivos comerciais, a ver este filme em duas partes. Em tempos disse que existem livros na vasta saga de Harry Potter, que mereciam mais este tratamento do que propriamente o Deathly Hallows.
sexta-feira, dezembro 31, 2010
sexta-feira, dezembro 24, 2010
Feliz Natal
domingo, dezembro 19, 2010
Londres 2010
As saudades já são muitas...
sexta-feira, dezembro 03, 2010
Os posters que nunca chegaram às paredes do cinema




iMac 27" i7

O pai natal decidiu passar cá por casa mais cedo este ano. Agora tenho que fazer a desintoxicação do Windows XP...que chatice :)
segunda-feira, novembro 29, 2010
Irvin Kershner 1923-2010

A notícia foi divulgada pela neta do realizador, Adriana Santini.
Kershner, que já se encontrava doente, ficou também conhecido pela realização de filmes como «007 – Nunca digas Nunca», que ditou o regresso de Sean Connery ao papel de James Bond, ou «Robocop II», com Peter Weller.
Nascido na Filadélfia, em 1923, Kershner trabalhou na área da música e da fotografia, antes de começar sua carreira como cineasta." in Diário Digital
Leslie Nilsen 1926-2010

O actor, de origem canadiana, que ficou célebre em papéis cómicos, como o do Tenente Frank Debrin, em "Onde Pára a Polícia?", tinha uma carreira de mais de 60 anos passada no cinema e na televisão.
Um porta-voz do actor disse que Nielsen morreu vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia. Estava internado um hospital perto de casa, em Fort Lauredale, na Florida.
Na altura em que morreu, Leslie Nielson estava acompanhado da mulher e de amigos, e "morreu a dormir", acrescentou o porta-voz.
Conhecido do grande público através do grande ecrã, nos filmes de comédia, Leslie Nielsen destacou-se em algumas séries de culto do século passado, como "M.A.S.H", "Dr Kildare", "O Fugitivo" e "Kojak". " in JN
sábado, novembro 20, 2010
Inception

terça-feira, novembro 16, 2010
Novo Membro da Familia
segunda-feira, novembro 15, 2010
Adele - 21
À primeira vista, parece-me muito bem :)
sexta-feira, novembro 12, 2010
Scott Pilgrim vs. The World

Já tive a oportunidade de ver o filme e posso assegurar que o hype criado à volta desta longa-metragem é bem merecido. Um elenco recheado de bons actores, uma história fantástica e um grafismo à la BD bastante interessante. Todos estes argumentos devem chegar para irem até ao cinema ver o Sr. Scott Pilgrim e a sua épica luta.
Para quem conhece a BD no qual este filme se baseia, aposto que não sairão desiludidos. Se forem como eu e desconhecerem por completo quem é este gajo, garanto-vos que no fim irão achar o dinheiro do bilhete bem empregue.
Porque raios não se fazem mais adaptações como esta, recheada de qualidade?!?
terça-feira, agosto 31, 2010
domingo, julho 25, 2010
quinta-feira, julho 22, 2010
The Grand Beginning...
Apesar de se chamar The Grand Finale, esta música marcou o ínicio de uma nova etapa na minha vida.
Enquanto se ouvia de fundo a maravilhosa composição de Danny Elfman para o filme Eduardo Mãos de Tesoura, recebi a minha mais-que-tudo, e num SIM em uníssono 'oficializamos' a relação que nos une à mais de 10 anos. É verdade....casei-me.
Depois de um dia maravilhoso (dia 5 de Junho), e de umas férias maravilhosas nas Maldivas (roam-se de inveja :P), volto agora em força aqui para o cantinho.
Confesso que já tinha muitas saudades de todos vós! :)
segunda-feira, julho 05, 2010
Ausência...
terça-feira, maio 25, 2010
segunda-feira, maio 24, 2010
domingo, maio 23, 2010
domingo, maio 16, 2010
Lost 6x15 - Across The Sea
Se este episódio peca em alguma coisa, é por tardio. Podiamos ter contado com este episódio, talvez no início da temporada.Mesmo assim, um grande episódio. E mais um passo na caminhada para o grande final...
quinta-feira, maio 06, 2010
domingo, maio 02, 2010
Lost 6x13 - The Last Recruit
Um episódio morninho.....assim mais para o frio. Desculpem lá mas lamechice nesta altura do campeonato não é tolerável! Tenho dito....








