sexta-feira, maio 29, 2009
quinta-feira, maio 28, 2009
terça-feira, maio 26, 2009
X-Men Origens: Wolverine - Crítica

O X-Men mais famoso está de volta, desta vez com um filme só para ele. O pouco explorado, logo sumarento, passado de Wolverine é trazido à luz do dia com este filme. Podia ter sido bastante interessante, por ventura com mais qualidade que os anteriores X-Men, mas falha redondamente não passando de uma película mediana. A história é desinteressante e não tem o final esperado, que era a óbvia ligação com a entrada de Wolverine no primeiro X-Men.
Um dos pontos positivos, principalmente para os amantes desta BD, é a entrada de novos 'mutantes', dando a conhecer ao público em geral personagens famosas do universo X-Men.
A fabulosa ideia inicial do Origens é deturpada dando a ideia que este filme passou de um 'Dark Knight' para um 'Batman e Robin', onde ao longo da filmagem se perde o valor por detrás da ideia. Não nego um novo filme sobre os X-Men, mas outro Origens deve ser completamente afastado.
domingo, maio 24, 2009
Cannes 2009

O português João Salaviza, de 25 anos, venceu a Palma de Ouro para Melhor Curta-Metragem. No festival de Cannes também se sagraram vencedores Charlotte Gainsbourg (Melhor Actriz em Antichrist), Christoph Waltz (Melhor Actor em Inglorious Basterds) e Brillante Mendoza (Melhor Realizador por Kinatay).
O Grande Prémio foi para Jacques Audiard por A Prophet. Lou Ye ganhou Melhor Argumento por Spring Fever.
Já reputada Palma de Ouro foi para Michael Haneke por The White Ribbon. Das Weisse Band, no título original, retratando estranhos rituais numa escola rural no norte da Alemanha na era pré-Primeira Guerra Mundial, foi igualmente eleito o Melhor Filme pelo júri da Fripesci (Federação Internacional de Críticos de Cinema).
Na categoria Un Certain Regard, foi eleito Politist, Adjectiv, do romeno Corneliu Porumboiu. Ainda nesta categoria, o prémio da Fundação Groupama Gan foi parar às mãos de Yorgos Lanthimos, por Dogtooth.
Duas distinções especiais foram entregues a ao filme que inaugurou o evento No Knows About Persian Cats, de Bahman Ghobadi, e Father of My Children, de Mia Hansen-LoveEntre os filmes exibidos na Quinzena dos Realizadores, o prémio foi para o drama Amreeka, de Cherien Dabis, em torno de uma mãe solteira imigrante vivendo em Illinois.
A Caméra d’Or coube a Samson et Delilah, de Warwick Thornton, neste certame que distinguiu, a título especial, Alain Renais. - Destak.pt
Harry Potter and The Half-Blood Prince
Já falta pouco para este, e lá estarei....apesar da azia ainda persistir por causa do adiamento da estreia.
Lost 5x14-17

Esta temporada foi de loucos, e a melhor até agora. Apesar do season finale ter sido o mais fraco das cinco temporadas. É verdade, não se acaba uma temporada com um fundo branco depois de tanta emoção. Ainda mais quando se tem pela frente cerca de oito meses de espera até a derradeira temporada. Uma coisa é certa, ainda falta uma temporada mas já começo a sentir saudades da melhor série que a tv já teve.
Aqui ficam os títulos dos últimos quatro episódios:
5x14 - The Variable
5x15 - Follow The Leader
5x16 - The Incident Part 1
5x17 - The Incident Part 2
terça-feira, maio 19, 2009
sexta-feira, maio 08, 2009
Propellerheads ft. Shirley Bassey - History Repeating
Grande senhora em qualquer estilo. Uma música inesquecível.
Etiquetas:
Música,
Músicas Inesquecíveis,
Videoclip
quinta-feira, maio 07, 2009
terça-feira, maio 05, 2009
Knocking on Heaven's Door - Antony and the Johnsons
Talvez a melhor versão que já ouvi desta música.
Bom resto de semana ;)
Etiquetas:
Música,
Músicas Inesquecíveis,
Propostas Musicais
domingo, maio 03, 2009
quinta-feira, abril 30, 2009
Ornatos Violeta - Melhor Álbum Português dos últimos 15 Anos

O segundo álbum dos Ornatos Violeta, O Monstro Precisa de Amigos , é o grande vencedor da votação levada a cabo pela Antena 3, com o fim de apurar qual o melhor álbum português dos últimos 15 anos. Os ouvintes daquela estação, que ontem assinalou o seu 15º aniversário, deram vitória folgada à banda do Porto, que obteve mais do dobro dos votos do segundo classificado, Silence Becomes It , dos Silence 4. Em terceiro ficou Beatsound Loverboy , de Slimmy. Veja aqui a lista dos 15 discos mais votados pelos ouvintes da Antena 3, a partir de uma lista de 100 álbuns disponíveis no site da estação.
1. Ornatos Violeta - O Monstro Precisa de Amigos
2. Silence 4 - Silence Becomes It
3. Slimmy - Beatsound Loverboy
4. Mão Morta - Nus
5. Xutos & Pontapés - Ao Vivo na Antena 3
6. The Gift - Vinyl
7. Blasted Mechanism - Namasté
8. Da Weasel - Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder
9. David Fonseca - Dreams in Colour
10. Deolinda - Canção ao Lado
11. Humanos - Humanos
12. Pedro Abrunhosa & Bandemónio - Viagens
13. Moonspell - Memorial
14. Sam the Kid - Pratica(Mente)
15. Clã - Lustro
terça-feira, abril 28, 2009
Simone de Oliveira - Sol de Inverno
Sabe deus que eu quis
Contigo ser feliz
Viver ao sol do teu olhar,
Mais terno.
Morto o teu desejo
Vivo o meu desejo
Primavera em flor
Ao sol de inverno
Sonhos que sonhei
Onde estão
Horas que vivi
Quem as tem
De que serve ter coração
E não ter o amor de ninguém.
Beijos que te dei
Onde estão
A quem foste dar
O que é meu
Vale mais não ter coração
Do que ter e não ter, como eu.
Eu em troca de nada
Dei tudo na vida
Bandeira vencida
Rasgada no chão,
Sou a data esquecida
A coisa perdida
Que vai a leilão.
Sonhos que sonhei
Onde estão
Horas que vivi
Quem as tem
De que serve ter coração
E não ter o amor de ninguém.
Vivo de saudades, amor
A vida perdeu fulgor,
Como o sol de inverno
Não tenho calor.
Etiquetas:
Música,
Música Portuguesa,
Músicas Inesquecíveis
domingo, abril 26, 2009
Lost - 5x09-13

Tenho andado atrasado com as minhas mini-criticas aos episódios do Lost. A verdade é que me repetiria vezes sem conta nessas mesmas criticas. Os episódios da 5ª temporada têm sido explêndidos. Muito tem sido revelado, mas os 'grandes' mistérios adensam-se enquanto se prepara o final da série marcado para Maio de 2010. Asnifff...nem vale a pena pensar nisso...asniff.
Aqui fica os nomes do episódios:
5x09 - Namaste
5x10 - He's Our You
5x11 - Whatever Happened, Happened
5x12 - Dead is Dead
5x13 - Some Like it Hoth
Como já tinha dito ali na barrinha do lado esquerdo (Twitter), esta semana não ouve Lost, tendo o novo episódio sido substituido por um especial com um recap de toda a série até este momento. Para a semana há mais.
quarta-feira, abril 22, 2009
The Verve - The Drugs Don't Work
Simplesmente sublime!
Etiquetas:
Música,
Músicas Inesquecíveis,
Propostas Musicais
terça-feira, abril 21, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
