quarta-feira, julho 09, 2008

Estreias da Semana

OS BÓRGIA - Los Borgia

Juan (Sergio Múñiz), César (Sergio Peris-Mencheta) e Jofré (Eloy Azorin), os três filhos de Rodrigo Borgia (Lluís Homar), dirigem-se ao Vaticano onde está a decorrer o conclave para eleger um novo Papa. Descobrem então que o seu pai, Rodrigo Borgia, acaba de ser eleito Sumo Pontífice como Alejandro VI. O novo Papa sonha em aumentar o território do Vaticano de todas as maneiras possíveis. Para isso, nomeia o seu filho mais velho, Juan, para capitão dos exércitos. Mas César quer ocupar o lugar do seu irmão Juan e controlar o exército. Entre os dois estabelece-se uma grande rivalidade, enquanto os inimigos da família aguardam a mínima oportunidade para impedir a hegemonia dos Bórgia em Roma.

OS AMORES DE ASTREA E DE CELADON - Les Amours d'Astrée et de Céladon

Numa floresta maravilhosa, no tempo dos druidas, o pastor Celadon e a pastora Astrea amam-se de um amor puro. Enganada por um pretendente, Astrea dispensa Celadon que, por desespero, se atira a um rio. Ela pensa-o morto, mas ele é secretamente salvo por ninfas. Fiel à sua promessa de não reaparecer aos olhos da sua bela, Celadon deverá superar provas para quebrar a maldição. Louco de amor e de desespero, cobiçado pelas ninfas, envolto de rivais, obrigado a disfarçar-se de mulher para conviver com aquela que ama, saberá ele fazer-se reconhecer sem quebrar a sua jura?


PROCURADO - Wanted

Baseado na explosiva novela gráfica de Mark Millar, «PROCURADO» conta a história da transformação de um perfeito desconhecido e apático indivíduo num justiceiro sem paralelo. Wesley Gibson (James McAvoy) era o mais descontente, caseiro e monótono ser que o mundo alguma vez conheceu, até se cruzar com Fox (Angelina Jolie), uma sexy e mortífera assassina profissional que recruta Wesley para «A Fraternidade», uma sociedade secreta que treina Wes para vingar a morte do seu pai. Descobrindo forças adormecidas, com os mais experientes tutores – incluindo o líder d’A Fraternidade, Sloan (Morgan Freeman) – Wes amadurece para tirar partido da força que sempre ambicionou. E enquanto hesita entre o heroísmo recém-descoberto e a vingança, Wes vai aprender algo que ninguém lhe poderia ensinar: apenas ele controla o seu destino.


TROPA DE ELITE - Tropa de Elite

«TROPA DE ELITE» é um olhar intenso e surpreendente sobre as notórias favelas do Rio de Janeiro, os bairros de lata voláteis nas orlas da cidade. O filme desenrola-se em 1997 e apresenta uma visão intimista sobre a vasta e intrincada teia de corrupção da cidade. As milícias traficantes de droga têm controlo virtual dentro das favelas enquanto a polícia enceta as suas iniciativas criminosas no exterior. A força de elite BOPE (Batalhão de Operações Especiais) combate o tráfico de drogas – mas manter a ordem tem o seu preço. As suas acções tornam difícil a distinção entre o bem e o mal e entre a justiça e a vingança. Enquanto o Capitão da Força BOPE, Nascimento (Wagner Moura), é confrontado com uma dura crise: para além da pressão da luta existente nas zonas de guerra, a sua mulher está prestes a dar à luz o seu primeiro filho pelo que tem de encontrar um substituto e treiná-lo rapidamente para escapar à violência diária. Dois dos novos recrutas da força, Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro), são amigos de infância: um é rápido no gatilho para manter a ordem e o outro recusa-se a comprometer os seus ideais. Juntos são o substituto perfeito. Separados poderão não conseguir sobreviver... Realizado por José Padilha («BUS 174»), e escrito por este, pelo nomeado pela Academia® Bráulio Mantovani («Cidade de Deus») e por Rodrigo Pimentel, chega-nos o controverso filme baseado na experiência de 19 anos de Pimentel como oficial da polícia militar e capitão da BOPE.

Fonte: 7ªArte.net

3 comentários:

Anónimo disse...

Wanted foi o unico que me deixou curioso. Abraço :)

Pedro disse...

Tropa de Elite também parece ser interessante, mas como para os meus lados apenas estreou o Wanted...lá terá que ser. Nem é pela Jolie nem nada. ;)

Abraço

Anita disse...

"Nem é pela Jolie nem nada. ;)"

master, mentir é feio sabias???;)

beijinho